Etapa Ouriço Cacheiro convida corredores a vestirem a camisa da conscientização. Confira os kits!

Além de desfrutar de um percurso deslumbrante, os corredores inscritos na Etapa Ouriço Cacheiro vão ganhar um kit especial! O evento propõe aos corredores um novo conceito de corrida que preza pela conscientização ecológica aliada à atividade esportiva.

E o Blog Corrida de Rua traz, em primeira mão, os detalhes da camisa, sacola e da medalha do evento que acontece no dia 08 de maio em Vila Velha.  O desenho do ouriço está estampado nas camisas que tem as cores rosa (9km) e amarelo melon (18km e 30km) com detalhes em cinza e branco. A distância que será percorrida pelo corredor também estará identificada. Assinada pela Mantle, o tecido é cheio de tecnologia e retarda a desidratação com um toque especialmente frio, além de contar com proteção UV.

c0f0163e-4d11-43d9-83ce-40799ef311e1A camisa virá dentro uma bolsa preta, personalizada com o desenho do animal. Mesmo não tendo caráter competitivo, todos os atletas que completarem a Etapa Ouriço Cacheiro ganharão uma linda medalha com o desenho do ouriço.

O nome do treinão é uma homenagem ao maior mamífero insetívoro encontrado na vegetação de restinga de Vila Velha. Todos os percursos – de 9km, 18km e 30km – foram traçados levando-se em consideração os locais onde naturalmente eles são encontrados.

15bcf3af-13c4-49bc-b360-23d829532c3eFoi na Coruja? Vá no Ouriço e garanta a 2ª medalha da mandala!
Essa é a segunda etapa do Circuito EcoRunners 2016. A primeira edição foi a Coruja Buraqueira, realizada no dia 24 de janeiro. Após a participação em todas as etapas, os corredores vão juntar as medalhas e formar uma super mandala personalizada!

Garanta o seu. Inscreva-se!
Agora que você já sabe o que vai vestir durante treinão, não perca tempo e inscreva-se! Afinal, são apenas 550 vagas. Acesse o site e garanta já sua! O valor da inscrição é de R$ 97,00 (9km) e R$ 137,00 (18km e 30km). O prazo termina no dia 02 de maio, ou assim que ocorra o preenchimento total das vagas.

Percurso cultural e cheio de belezas naturais
Essa será mais uma oportunidade dos corredores conferirem as belezas naturais da cidade canela verde. Dessa vez, a EcoRunners promete uma experiência ainda mais exuberante! Entre os cenários dos percursos estão: o bairro mais charmoso e cultural de Vila Velha, a Barra do Jucu, Ponte da Madalena, Foz do Rio Jucu, trilhas de Jacarenema, Dunas, Praia dos Corais, Ponta da Fruta, Morro da Concha e Lagoa da Areia Branca.

Novas experiências: Check Point, Pulseira da Conquista e Camisa Finisher
Kits Exclusivos

As novidades da Etapa Ouriço Cacheiro não param por aí! A EcoRunners propõe um formato que vai dar ainda mais emoção a cada quilômetro percorrido durante o treino. Além do Kit do Corredor – com a camisa oficial do evento, mochila e medalha em formato de mandala – os atletas inscritos vão receber a Pulseira da Conquista ao completar cada Check Point, localizado em cada um dos três percursos. Quem completar os percursos de 18km e 30km, ganhará ainda uma Camisa Finisher (o layout será divulgado nos próximos dias)! 

Entrega de Kits e Congresso Técnico
A entrega dos kits será feita na academia WELLNESS Itaparica, nos dias 06 de maio, das 18h às 22h e 07 de maio das 9h às 14h. O Congresso Técnico do evento será no dia 07 de maio, às 14h30, no mesmo local da entrega de kits.

Percursos

Untitled design (2)9km A largada será às 7h30, na Barra do Jucu, em frente ao Castelo da Barra, na avenida da praia ao lado do Cemitério do bairro. A corrida passará pelo bairro mais charmoso e cultural de Vila Velha, seguindo em direção à tradicional ponte da Madalena, encontrando a famosa praia da Barrinha. Os atletas poderão deslumbrar da Foz do Rio Jucu onde vão percorrer um trecho de areia até encontrar o primeiro posto de hidratação. O trecho de estrada de chão vem em seguida e o atleta será encaminhado a uma trilha, ponto mais exuberante do percurso. Após completar este trajeto, os inscritos passarão pelo Check Point VERDE (Trilhas de Jacaranema), onde receberão sua pulseira. Passarão ainda por uma pequena duna e encontrarão a Praia de Itaparica, onde estará o segundo posto de hidratação. Em seguida, vão percorrer mais 1.800 metros pelo calçadão até a Academia Wellnnes Itaparica, onde será a chegada.

18km A largada será às 7 horas, no bairro Interlagos, ao lado do Doce Minas, localizada na Rodovia do Sol. O percurso passará pelo bairro até encontrar uma trilha por onde seguirá em direção à Praia dos Corais, onde estará localizado o primeiro posto de hidratação. O trajeto segue por estrada de chão até o bairro da Barra do Jucu e terá como desafio a escalada e as trilhas do Morro da Concha. No percurso do morro, estará localizado o Check Point LARANJA (Morro da Concha), onde o atleta receberá a sua pulseira. Após a escalada, o percurso será o mesmo dos 9km.

30kmA largada também será às 7 horas, no Bairro Interlagos, ao lado do Doce Minas. Porém, diferentemente dos 18km, os corredores seguirão em caminho oposto, ou seja, em direção ao bairro Ponta da Fruta. Os inscritos passarão por trilhas e praias até encontrar o trecho da Lagoa da Areia Branca, onde estará localizado o Check Point PRETO, onde receberão a sua pulseira. O percurso fará um formato circular até chegar novamente ao local da largada, de onde os corredores farão o mesmo trajeto dos 18km.

Premiação
Todos atletas receberão medalhas de participação, sendo que os atletas inscritos nas distâncias de 18km e 30km também receberão uma camisa finisher personalizada.

12593956_964895123607178_3149038706854329974_oEtapa Ouriço Cacheiro
Data: 08 de maio
Local: Vila Velha
Percursos: 9km, 18km e 20km
Inscrições e informações

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *