Maratonista de 71 anos é internado após ser agredido pelo filho usuário de drogas em Cachoeiro

Reportagem: Alissandra Mendes|Folha Cachoeiro

O maratonista Valdemir de Matos, de 71 anos, está internado no Pronto Socorro da Santa Casa de Cachoeiro, depois de ter sido agredido pelo filho em sua residência na noite desta sexta-feira. O atleta é um dos escolhidos para carregar a Tocha Olímpica, durante a passagem por Cachoeiro de Itapemirim, no dia 17 de maio.

De acordo com informações de amigos, Valdemir tem um filho usuário de drogas. Durante a noite, ele teve um surto e exigiu que o pai arrumasse um dinheiro. Como se negou, o filho atirou uma pedra, que atingiu a nuca do maratonista. Ele estava próximo à escada da residência, perdeu o equilíbrio e caiu.

Valdemir foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital. O filho foi detido e encaminhado até a Delegacia Regional e autuado em flagrante e está preso. O nome não foi divulgado pela polícia. Informações do hospital dão conta de que ele fraturou o maxilar, mas o estado de saúde só será divulgado após a realização de todos os exames.

A corredora Bruna Correa, colega de equipe de Valdemir, contou que ele nunca faltou aos treinos e hoje pela manhã não apareceu. Preocupados, receberam a informação do ocorrido. “Ele é uma pessoa muito querida e muito alegre sempre”, comenta.

Os dois fazem parte da equipe Édipo Running e ela disse que o grupo está se mobilizando para ajudar Valdemir. “Nos mobilizamos e fizemos a inscrição para ele carregar a Tocha Olímpica. Ele está muito feliz por ter sido selecionado. Agora vamos nos mobilizar para ajudá-lo a sair dessa. É uma pessoa alto astral e que sempre esbanjou saúde”, finaliza Bruna.

3 Replies to “Maratonista de 71 anos é internado após ser agredido pelo filho usuário de drogas em Cachoeiro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *