RunMaria: corredores se unem para fazer o percurso de 13km da Romaria dos Homens

“Andá (corrê) com fé eu vou
Que a fé não costuma faia
Oh Minina!
Andá (corrê) com fé eu vou
Que a fé não costuma faiá…”

Se “andar com fé” é bom, imagine correr cheio dela?! Com muita disposição, um grupo de corredores capixabas, mais uma vez, se reúne para percorrer, correndo, os 13 quilômetros da Romaria dos Homens, em homenagem à Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo, na noite do dia 02 de abril. O tradicional Treinão da Fé agora se torna a RunMaria!

Os corredores vão se concentrar na entrada principal do Parque Moscoso, às 18 horas. A RunMaria vai largar às 18h45, minutos antes da caminhada religiosa que reúne milhares de devotos de várias cidades brasileiras. O percurso é de 13km do Centro de Vitória, passando pela Segunda Ponte, percorrendo toda a extensão da avenida Carlos Lindenberg, passando pelo centro de Vila Velha até chegar ao Parque da Prainha, aos pés do Convento da Penha, em Vila Velha.

Uma das mobilizadoras da RunMaria, Gabbi Machado, convoca os corredores a participarem da reunião de amigos do asfalto, que não caráter competitivo. “Basta levar sua hidratação, ir de camisa branca e, se possível, levar uma lanterninha, simbolizando uma vela”.

A Romaria dos Homens começa quando os sinos da Catedral Metropolitana de Vitória tocam, às 19 horas da noite do primeiro sábado após a Páscoa. A caminhada da fé é a maior manifestação religiosa do Espírito Santo e uma das maiores do País.

Importante! A RunMaria ainda não faz parte da programação de eventos oficiais da Festa da Penha. Trata-se de uma mobilização de corredores.

02 de abril – nome do treinoRunMaria 

Horário

Horário: 18h (concentração) 18h45 (largada)
LocalSaída: Em frente ao Parque Moscoso
PercursoPercurso: 13 km

One Reply to “RunMaria: corredores se unem para fazer o percurso de 13km da Romaria dos Homens”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *