Corra com o Super-Humano! Ultramaratonista Carlos Dias realiza Desafio 12 Horas das Capitais em Vitória

O ultramaratonista Carlos Dias desembarca em Vitória, no próximo dia 13 de agosto, para realizar o Desafio 12 Horas das Capitais. O objetivo do atleta, considerado “Super-Humano” por encarar longas distâncias, é correr 12 horas consecutivas em um pequeno circuito e arrecadar fundos para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc).

Capixabas, corredores ou não, podem participar e correr (ou caminhar) um pouquinho ao lado de Dias. “Todo mundo pode correr a distância que quiser ao meu lado. O objetivo é se movimentar, sair do sofá, abraçar a causa do combate ao câncer infantil e deixar de olhar para o próprio umbigo. Para quem já corre, é a oportunidade de trocar experiências. Correndo ao meu lado, vou gerando conteúdo e dando dicas para os atletas”.

As inscrições estão abertas e a taxa é de R$ 70,00. Não se trata de uma competição e o desafio não tem o formato de prova de corrida. Sem chip, as pessoas se inscrevem, ganham uma camiseta e um certificado e correm ou caminham a distância que quiserem ao lado de Carlos Dias.

A largada será às 8 horas, no Píer de Iemanjá, em Camburi. Ao longo das 12 horas, o atleta ficará percorrendo o circuito de aproximadamente 5km da orla. Dias vai contar com a participação de amigos ultramaratonistas capixabas.

Na véspera do Desafio, no dia 12 de agosto, Carlos Dias realiza a palestra gratuita “Inteligência na adversidade”, em local a ser divulgado em breve. No encontro, o palestrante conta detalhes de alguns dos seus maiores desafios como percorrer os quatro desertos – Saara, Antártica, Gobi e Atacama.

a9b19b84-a666-4b86-b046-79fef4972e0b

O Desafio 12h das Capitais, com o tema “Torça por eles e corra por elas”, em homenagem aos atletas olímpicos e paralímpicos e às crianças que lutam contra o câncer infantil, teve início no dia 5 de março. Para realizar o evento, Carlos Dias conta com o apoio da Movida e Iridium Labs.

Vitória será a 24ª capital a receber o atleta. Antes de desembarcar no Espírito Santo, o ultramaratonista passa ainda pelas cidades de Maceió, Aracaju e Salvador. Essa é a terceira vez que Dias realiza o desafio em terras capixabas. Em 2013, correu de Guarapari até a Praia de Camburi. Em 2014, Vitória foi a 13ª capital a sediar o evento.

Quem é Carlos Dias?

Carlos Dias desertoCarlos Dias tem 42 anos, é natural de São Paulo e corre desde os 20 anos. Ele é o único corredor sul-americano a percorrer os quatro desertos – o mais quente, Deserto do Saara, debaixo de um calor de 54º graus; da Antártica, o mais frio, com 60º graus negativos, de Gobi, o mais úmido e, o último, o deserto do Atacama 100% seco, formado por sal.

Em 2015, para celebrar os seus 42 anos de idade, ele correu 42 maratonas em 42 dias. Foram quase 1.8 mil quilômetros em uma velocidade que não ultrapassava 8,5 km. O desafio das maratonas diárias passou por esteiras e ruas de Porto Seguro, na Bahia, Goiânia, Brasília e acabou em São Paulo.

Além disso, o ultramaratonista foi eleito “Super Humano” pelo programa de TV americano History Channel e tem dois recordes homologados no Livro dos Recordes Brasileiro, o RankBrasil. O primeiro foi conquistado em 2008, após cruzar todo o Brasil, do Oiapoque ao Chuí, correndo 9 mil quilômetros, em 100 dias, um média diária de 90 km, ao longo de 14 horas por dia. Em 2009, se tornou o primeiro sul-americano  a correr os desertos mais extremos do planeta e novamente teve o nome incluso no livro dos recordes.

034

Desafio 12 horas das Capitais
Data: 13 de agosto
Local: Praia de Camburi, em Vitória
Distância: Quanto você quiser!
Inscrições: R$ 70
Informações

2 Replies to “Corra com o Super-Humano! Ultramaratonista Carlos Dias realiza Desafio 12 Horas das Capitais em Vitória

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *