Blog Corrida de Rua na #10MilhasGaroto: foco nos treinos altiplano e cuidados com a anemia

E aí, pessoal?! Como estão os treinos de vocês para a Dez Millhas Garoto? Falta pouco mais de um mês para a prova e agora chegou a hora de intensificar a nossa preparação para a maior corrida de rua do Espírito Santo. Nesse post eu contei sobre o início dos treinos da 2ª edição do Projeto Blog Corrida de Rua na Dez Milhas Garoto e a escolha da assessoria esportiva.

Agora, segue um resuminho dos meus treinamentos nas três últimas semanas. A partir da semana que vem, passo a contar aqui semanalmente como estão os meus preparativos para os 16km. Confira!

Captura de tela 2016-08-17 13.32.024ª semana: Completei um mês de treinamento com uma notícia ruim. Estou com anemia e, por orientação médica, precisei tomar doses de Noripurum endovenoso. Esse é um problema que enfrento por ser paciente bariátrica e tenho que passar por um rígido controle das taxas a cada dois meses. Consultei o meu treinador, Carlos Gusmão, e ele suspendeu os treinos da semana. Mas no domingo, dia 31 de julho, estava me sentindo melhor e consegui fazer um treino de 10km alternando areia e calçadão.

unnamed (6)5ª semana: Agosto começou com foco nos treinos altiplano. Na terça-feira, dia 02 de agosto, fiz 6km na Beira-Mar, no centro de Vitória. Na quarta-feira, dia 03, com chuva, foi dia de treino técnico de corrida com a UltraSports na Prainha. Fizemos tiro em ladeira. Na sexta-feira, dia 05, 8km de intervalado no paraíso de Setiba. Pra fechar a semana em grande estilo, no domingo, dia 07, 10km, de altiplano também em Guarapari com um visual de tirar o fôlego.

unnamed (5)6ª semana: A última semana teve um volume de 28km rodados, fechando o final de semana com um treino altiplano no morro do Moreno e a participação em dois eventos de corrida  – o Treinão Super Luxo MultiEsportiva e o Desafio 12 Horas das Capitais, com o ultramaratonista Carlos Dias, na Praia de Camburi, em Vitória.

5 anos de Dez Milhas Garoto!
Essa será a 5ª vez que encaro os 16 km entre a Praia de Camburi, em Vitória, e o bairro da Glória, em Vila Velha. A minha primeira Dez Milhas Garoto foi em 2012, quando eu só tinha participado de seis corridas com percursos de 5k e 10k. Apesar da inexperiência, foi nessa edição que fiz o meu melhor tempo de prova até hoje: 1:48:35.

Em 2013, mesmo sem estar treinando, decidi me inscrever na prova. Concluí o percurso em 02:29:25, alternando corrida e vários trechos de caminhada. Já em 2014, também sem condicionamento físico para os 16 km, consegui diminuir o meu tempo para 02:14:42. Mas em ambas as edições com tempo superior a 2 horas eu cruzei a linha de chegada com muitas dores e uma grande frustração por ter caminhado durante boa parte do percurso.

No ano passado, concluí os 16km correndo em 2h1min38seg. Não foi sub 2h, não foi exatamente o que planejei no pouco tempo de treinamento e, claro, não foi o meu menor tempo na prova. Mas foi a primeira vez que corri com um coração em cada pé. Leia aqui o meu relato e entenda do que estou falando!

Compartilhe seus treinos!
Convido todos a acompanharem por aqui a cobertura especial e os meus treinos para a Dez Milhas Garoto 2016. Quem já está se preparando assim como eu para a prova, pode compartilhar as fotos dos treinos e marcar o Instagram @corridaderuaES. Não esqueça de usar a hashtag #10MilhasGaroto. Aqueles que ainda não se sentem aptos a encararem a maior corrida de rua do Espírito Santo podem dar, desde já, os primeiros passos em busca desse desafio para 2017.

Conto com a companhia e o estímulo de vocês.

Parceria:
12512681_1102697589792323_7693284359548383208_nUltra Sports
(Corrida de Rua, Trail Run, Ultramaratona e Triatlhon) 

Responsável: Carlos Gusmão
Contato: 9 8179-6232
Mais informações

Logomarca Blog Corrida de Rua na Dez Milhas Garoto


*Esse post faz parte do Projeto Blog Corrida de Rua na Dez Milhas Garoto. Para conferir as reportagens especiais e todos os detalhes dos meus treinamentos para a maior corrida de rua do Espírito Santo, acesse!

One Reply to “Blog Corrida de Rua na #10MilhasGaroto: foco nos treinos altiplano e cuidados com a anemia”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *