Está chegando a hora… Corrida e Caminhada Salesiana agita a orla de Camburi no próximo domingo!

Falta uma semana para a realização da 2ª edição da Corrida e Caminhada Salesiana! Quem vai participar do evento pela primeira vez, pode aproveite o clima do domingão para ir treinar na orla de Camburi, durante a Rua de Lazer!

O prazo de inscrições terminou no dia 28 de julho e agora os inscritos precisam ficar atentos para a retirada dos kits! Todos os participantes vão ganhar a mochilinha, a camiseta, além de lanche e medalha de participação após a prova. A retirada dos kits será feita em três dias: 25, 26 e 27 de agosto (quinta, sexta e sábado) nas duas unidades – Jardim Camburi e Avenida Vitória.

Vestidos com camisetas laranja flúor, os corredores e caminhantes inscritos vão deixar a competição de lado e chamar a atenção para a importância da busca por uma vida mais saudável em um dos cartões postais mais bonitos da capital capixaba.

Captura de tela 2016-08-10 14.31.39Atividades

A Corrida e Caminhada Salesiana vai oferecer um ambiente de confraternização e integração, além de várias atividades aos participantes e também aos presentes na Praia de Camburi.

Um Circuito Saúde, com Avaliações Nutricional e Postural, fará parte da estrutura do evento para avaliar o bem-estar dos atletas iniciantes e avançados. Além de correr e caminhar, será possível jogar Basquete Sustentável e fazer Aula de Zumba. Enquanto os adultos participam do evento, o pula-pula para crianças vai garantir a diversão dos pequenos. Quem está enfrentando os efeitos da crise econômica, vai poder receber Orientação para o Mercado de Trabalho, Financeira e Social, além de conferir dicas de Orçamento Familiar. Serão oferecidas também dicas de Práticas sustentáveis, de Combate ao Aedes Aegypti e de Ações contra o Mosquito da Dengue.

20630587318_c7cd7a2ca3_o

Todas essas ações fazem parte do Dia da Responsabilidade Social, promovido anualmente pela Faculdade Católica Salesiana em parceria com a Associação Brasileira dos Mantenedores do Ensino Superior (ABMES).

O evento é organizado pelo Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador, Colégio Salesiano Jardim Camburi, Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória, Faculdade Católica Salesiana, Oratório Festivo Salesiano, Paróquia Salesiana e Pré-Vestibular Dandara.

A 1ª edição da Corrida e Caminhada Salesiana, organizada pelas Obras Salesianas de Vitória, foi realizada em 2015 com a participação de 1.5 mil atletas e famílias.

13434682_808613042571469_2131079127384169426_n2ª Corrida e Caminhada Salesiana
Data:
 28 de agosto
Local: Praia de Camburi
Informações: www.corridasalesiana.com.br
Valor: R$ 40 (Kit atleta com mochilinha, camiseta, lanche e medalha de participação, que será entregue ao final do evento).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *