Recuperação muscular pós-Dez Milhas Garoto: nutricionista dá receitas de sucos antioxidantes

A nossa nutri corredora, Bianca Passos, pensa em tudo! Antes mesmo da Dez Milhas Garoto acontecer, ela já havia me mandado dicas para a nossa recuperação pós-prova. Agora que vencemos os 16km em um dos percursos mais lindos e desafiadores do país chegou a hora de investir na recuperação muscular. Confira:

“O ideal no pós-prova é consumir alimentos com proteínas de alto valor biológico, carboidratos, vitaminas e antioxidantes que auxiliam na recuperação do músculo. Por isso, separei sucos que vão auxiliar em todo esse processo de recuperação e hidratação. A água de coco e a beterraba têm esse grande poder. Então, aposte nesses alimentos deliciosos”.

Anote as receitas:

suco_morango02Suco de Beterraba e morango
4 pedaços pequenos de beterraba
1 maçã
150ml de água de coco
5 morangos frescos
Hortelã à vontade.

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e sirva em seguida.

Este suco contém água de coco, importante para a hidratação do corpo após a prática de exercícios. Além disso, o morango é fonte de antocianina, substância com ação super antioxidante, que acelera a recuperação das células muscular. A maçã é rica em pectina e vitaminas antioxidantes e a hortelã tem ótimo efeito na digestão, facilitando a absorção dos outros nutrientes.

suco-de-melao-emagrecerSuco de melão e gengibre
1 fatia grossa de melão
1 limão espremido
1 col. (café) de gengibre
Água de coco 100 ml

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.

Este suco possui o gengibre, um ótimo termogênico que acelera a queima de gordura. O melão é rico em potássio e muito importante para a recuperação do músculo. Por último, o limão, que é diurético e ajuda a regular o PH do corpo, controlando as trocas e a absorção dos nutrientes. A água de coco repõe sais minerais e hidrata.

Bianca PassosBianca Passos
Nutricionista Clínica, funcional e estética, Personal Diet
CRN-4: 12101198
Telefones: 3345-6500|99829-2117

Logomarca Blog Corrida de Rua na Dez Milhas Garoto


*Esse post faz parte do Projeto Blog Corrida de Rua na Dez Milhas Garoto. Para conferir as reportagens especiais e todos os detalhes dos meus treinamentos para a maior corrida de rua do Espírito Santo, acesse!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *