Vale recorre à Justiça para garantir corrida no Complexo de Tubarão

A Justiça Estadual concedeu, na quarta-feira (26), uma liminar proibindo a realização da 6ª edição da Corrida Vale, no dia 04 de dezembro, dentro do Complexo de Tubarão, em Vitória. A determinação do juiz Mario da Silva Nunes Neto, da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Municipal, Registros Públicos, Meio Ambiente e Saúde, é de que a Vale “se abstenha de realizar qualquer evento esportivo nas suas dependências físicas instaladas no Porto de Tubarão, notadamente a prova de atletismo “6ª Corrida Vale”.

A decisão afirma ainda que o Estado e o município de Vitória estão impedidos de ceder licenças e/ou autorização para a realização de eventos esportivos em suas instalações no Porto de Tubarão. Caso a determinação judicial seja descumprida, a empresa deve ser multada no valor de R$ 1 milhão.

Vale comunica inscritos e recorre da decisão
Os corredores inscritos na Corrida Vale estão sendo comunicados por email e SMS sobre a decisão liminar. A nota da empresa afirma:

“Para nós da Vale é um grande orgulho tê-lo (a) como participante da 6ª Corrida Vale. Informamos que a Vale foi notificada sobre uma decisão liminar que solicita que a empresa se abstenha de realizar a Corrida Vale, marcada para o dia 4 de dezembro, dentro do Complexo de Tubarão. Reforçamos que iremos adotar as medidas judiciais cabíveis para que a prova seja realizada na data prevista e aproveitamos para esclarecer que mantemos um ambiente saudável e seguro em nossas instalações, tanto para os nossos empregados quanto para os visitantes, e que não há nenhum risco à saúde ou à segurança dos participantes da 6ª Corrida Vale. O mesmo percurso foi realizado dentro do Complexo de Tubarão em 2015, com sucesso total e aprovação de mais de 2 mil corredores.

Por meio desse canal de comunicação o manteremos informado.
Mais uma vez agradecemos o seu interesse em participar da Corrida Vale.

Evento foi realizado em 2015 com a participação de mais de 2 mil corredores
As quatro primeiras edições da prova tiveram percursos de 5km e 10km na orla de Camburi. Em 2015, a 5ª edição da Corrida Vale foi realizada pela primeira vez, dentro do Complexo de Tubarão, e o Blog Corrida de Rua esteve lá! Confira o meu relato de participação na prova. Vídeo também mostra a participação de corredores no evento em 2015.

One Reply to “Vale recorre à Justiça para garantir corrida no Complexo de Tubarão”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *