Maratona do Espírito Santo é cancelada e corredores são comunicados, por email, faltando 12 dias para o evento

Faltando apenas 12 dias para a realização da 3ª edição da Maratona do Espírito Santo, os corredores capixabas foram surpreendidos, nesta terça-feira (01), com a notícia do “adiamento” da prova para 2017. As inscrições já estavam abertas e os 42.192 km entre as cidades de Guarapari e Vila Velha seriam disputados no dia 13 de novembro.

O site oficial do evento não informa o cancelamento da prova em 2016 e já abriu as inscrições para a nova data da prova em 2017. Apenas os corredores que já tinham feito suas inscrições é que receberam, por email, o comunicado que afirma:

aaa“Como já é de conhecimento de todos os atletas e parceiros, a Maratona do Espírito Santo é uma prova que sempre preza pela sua organização.

Após 2 edições, a Maratona do Espírito Santo já é um marco no calendário de provas de rua do Espírito Santo. No entanto, por motivos alheios à nossa vontade, a 3ª edição da Maratona do Espírito Santo que aconteceria no dia 13/11/2016 será adiada para 03/09/2017.

Todos os inscritos que quiserem entrar em contato com a organização do evento devem fazer contato pelo email [email protected] ou pelo telefone (27) 3349-4692”.

Pedimos desculpas pelos transtornos causados e esperamos contar com a participação de todos.

O adiamento da prova já causa revolta entre os atletas que tinham a prova como alvo e se preparavam intensamente durante meses para o desafio de 42km, além de professores e organizadores de grupos de corrida. Com razão! Treinar para uma maratona é um projeto de vida que exige tempo de dedicação, disciplina e muita força de vontade.

Em respeito aos leitores maratonistas e/ou candidatos a maratonistas, o Blog Corrida de Rua tenta, incessantemente, contato com a organização através do número fixo divulgado no comunicado e pelo celular do responsável pela prova. No entanto, as ligações não são atendidas. Desde já, nos colocamos à disposição para esclarecer os motivos que levaram o adiamento do evento. Com a palavra, a organização!

One Reply to “Maratona do Espírito Santo é cancelada e corredores são comunicados, por email, faltando 12 dias para o evento”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *