Inscrições gratuitas para Corrida do Trabalhador em Anchieta

Estão abertas as inscrições gratuitas para a Corrida do Trabalhador da Indústria, que será realizada no dia 04 de dezembro, no município de Anchieta. Para se inscrever, basta acessar o site. O prazo termina no dia 28 de novembro ou assim que o limite de 600 inscritos seja atingido.

Doe alimentos na entrega do kit! Na véspera da prova, dia 03 de dezembro, todos os inscritos precisam fazer a doação de 3kg de alimentos não-perecíveis. A entrega será no Centro Integrado SESI SENAI de Anchieta, das 8h às 16h. Os alimentos perecíveis que serão aceitos no ato da retirada do kit são: arroz, feijão, macarrão, leite em pó, óleo de cozinha e fubá. Não serão aceitos os seguintes alimentos: sal e farinha.

2016_anchietaSerão sete quilômetros de percurso rodeado de belezas naturais e muita história. Além das lindas praias da cidade, os corredores vão passar em frente ao Santuário Nacional de Anchieta, local histórico e visitado por turistas de todo o mundo. A largada da prova será às 7h30, em frente ao Centro Integrado Sesi/Senai do município, localizado na Avenida Mariana Damázio Flores, nº 701, Bairro Anchieta, (antiga Estrada do Limão).

A edição 2016 da Corrida do Trabalhador da Indústria na Grande Vitória foi realizada no município de Vila Velha. “Levar a Corrida do Trabalhador para o interior é um sonho concretizado. Começamos este ano em Anchieta, mas a proposta da Divisão de Esporte e Lazer do Sesi-ES é que, no próximo ano, em que realizaremos a 10º edição da Corrida do Trabalhador, o evento aconteça também nas cidades de Colatina, Linhares e Cachoeiro”, disse o gerente da área, Alberto José Fernandes Mathias.

No sábado, véspera da corrida, também será realizado, no espaço do Centro Integrado, o “Sesi na sua rua”, uma tarde de lazer e esporte, com diversas atividades recreativas e esportivas para crianças e adolescentes. A intenção é fazer ainda uma mini corrida para 300 crianças e adolescentes participarem.

Premiação – Os cinco primeiros colocados das categorias “Trabalhador da Indústria Masculino” e “Trabalhador da Indústria Feminino” receberão troféus, assim como os cinco primeiros colocados das demais categorias: “Morador/Comunidade” e “Servidor Público Municipal”. Os demais corredores ganharão a tradicional medalha da “9º Corrida do Trabalhador da Indústria”.

Histórico – A Corrida do Trabalhador é uma realização da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), por meio do Sesi-ES. A competição, assim como nos anos anteriores, faz parte das atividades de comemoração de mais um aniversário da Findes (em 2016: 58 anos) e foi criada no ano de 2008 para celebrar os 50 anos da Federação. Naquele ano, em sua 1ª edição, a prova teve 5 km e contou com cerca de 700 participantes.

Desde então, a Corrida do Trabalhador cresceu e ganhou notoriedade entre atletas e na mídia especializada, tornando-se uma das provas mais conceituadas do Estado. A competição foi homologada pela CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo), valendo pontos para o ranking capixaba de corridas de rua, passando a ter 10 km de percurso.

logoCorrida do Trabalhador em Anchieta
Data: 04 de dezembro
Local: Centro Integrado Sesi/Senai de Anchieta
Percurso: 7km
Mais informações e inscrições

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *