Doe tênis! Kits da Corrida Vale serão entregues em clima de solidariedade

Os corredores inscritos na Corrida Vale vão poder aderir a uma campanha de doação de tênis e ajudar na formação de futuros medalhistas olímpicos brasileiros. Os calçados serão destinados para os alunos de atletismo da Estação Conhecimento, localizada na Serra.

A organização da prova vai receber as doações durante a entrega dos kits no Parque Botânico da Vale, em Vitória, na sexta-feira, dia 02 de dezembro, e no sábado, dia 03 de dezembro, véspera da prova, das 9h às 16h.

Não é obrigatório fazer a doação para retirar o kit, mas exercer a sua solidariedade e contribuir para a alegria de centenas crianças, adolescentes e jovens não tem preço! Portanto, abra seu armário hoje mesmo e procure aquele companheiro de treino usado e em bom estado que ainda pode continuar correndo em outros pés.

A Estação Conhecimento, desenvolvida em parceria com a Fundação Vale e a Prefeitura Municipal da Serra, atende cerca de mil pessoas, por ano, no Espírito Santo. Além do atletismo, são oferecidas modalidades esportivas como: natação, futebol, e judô dentro do programa Brasil Vale Ouro, que fomenta a inclusão social e a cidadania através do esporte.

Estação Conhecimento - Atletismo - salto - reduzidaA unidade possui uma pista de atletismo com oito raias, campo de futebol e piscinas semiolímpica e de aquecimento, em uma área de 47 mil metros quadrados, que conta também com um edifício educacional e outro profissionalizante.

Crianças, adolescentes e jovens, com idades entre 6 e 18 anos, são acompanhados de perto por educadores e por uma equipe socioassistencial, composta por assistente social, psicólogo e pedagogo.

Além das aulas teóricas e práticas nas modalidades esportivas em que estão matriculados, os alunos da Estação Conhecimento Serra participam do programa Convivência e Cidadania, que aborda questões como comportamento, drogas, cidadania e vínculos sociais. O programa inclui também aulas de informática e incentivo à leitura, inglês, robótica, orientação nutricional, apoio pedagógico e arte-educação, com disponibilidade de uma biblioteca para pesquisas escolares e desenvolvimento de atividades pedagógicas.

SerraCampo

O processo de aprendizagem da Estação Conhecimento é baseado nos quatro pilares da educação defendidos pela Organização das Nações Unidas para a Educação (Unesco): conhecer, fazer, ser e conviver e com base no Sistema Único da Assistência Social. A estratégia é ampliada pelo projeto Empreendedores do Futuro, que oferece aulas sobre empreendedorismo a adolescentes entre 14 e 18 anos.

Para quem tem acima de 16 anos e pelo menos o ensino fundamental completo, a Estação Conhecimento também oferece cursos de qualificação profissional para atividades que estão em alta no mercado porteiro, auxiliar administrativo, massagista, mecânico de motocicletas, cuidador de idosos, entre outros que variam conforme a demanda.

A Estação Conhecimento também é a sede do programa Vale Música, que atende cerca de 150 alunos, de 7 a 18 anos, privilegiando a linguagem universal da música e seus reflexos tanto no desenvolvimento humano ou social, quanto na geração de trabalho e incremento de renda.

Em atividade desde 2011, no bairro Cidade Continental, na Serra, a Estação Conhecimento é um dos projetos estruturantes desenvolvidos pela Fundação Vale. A iniciativa é viabilizada por meio de parcerias locais com o poder público e com a comunidade e tem como proposta se consolidar como um centro de excelência regional de boas práticas, com foco no desenvolvimento das pessoas.

Entrega de Kits e Doação de Tênis
Local: Parque Botânico Vale, Avenida dos Expedicionários, em Jardim Camburi.
Datas: 02 e 03 de dezembro, das 9h às 16h

Núcleo de Desenvolvimento Humano e Econômico Serra – Estação Conhecimento Serra
Endereço: Avenida Meridional, s/nº, Bairro Cidade Continental, Serra
Mais informações

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *