É a maior night run do ES! Corrida das Luzes leva mais de 2.6 mil corredores para cruzar a Terceira Ponte

A Corrida das Luzes, maior corrida noturna do Espírito Santo, iluminou, na noite deste sábado (26), a Terceira Ponte, principal cartão postal da capital capixaba, e reuniu mais de 2.6 mil corredores no percurso de 7km entre a Prainha, em Vila Velha, e a Enseada do Suá, em Vitória.

Confira a galeria de fotos gratuitas e compartilhe em suas redes sociais!

A largada da prova foi dada pontualmente às 20h30, aos pés do Convento da Penha. Na cidade canela verde, os corredores percorreram as avenidas Luciano das Neves, Champagnat e Hugo Musso, até chegarem à rua Ceará, quando entraram na Terceira Ponte, com destino a Vitória.

Os moradores da região deram um show à parte e entraram no clima de solidariedade que marca a Corrida das Luzes. Com palavras de incentivo e aplausos, os espectadores da maior corrida noturna do Estado empurravam os atletas profissionais e amadores.

Na Terceira Ponte, milhares de camisetas amarelas brilharam e chamaram a atenção para o caráter solidário do evento esportivo que vai levar amparo para crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de risco social no Espírito Santo. A verba arrecadada com a Corrida das Luzes será destinada para a entidade Semeadores de Sonhos, que desenvolve dezenas de trabalhos sociais por toda a Grande Vitória.

Lá do alto, os corredores puderam conferir ainda mais de perto o Convento da Penha, a vista da Baía de Vitória e o Shopping Vitória, antes de cruzarem a linha de chegada na praça do Tribunal de Justiça, na Enseada do Suá.

Vencedores da Corrida das Luzes
Os cinco primeiros colocados nas categorias geral masculino e feminino foram premiados com troféus.

No feminino, Christiane Ritz so Santos Schieck, de 35 anos, venceu com o tempo de 27min15seg, seguida por Suzana Pacífico Rosa, de 27 anos, com 27min52seg. Em terceiro lugar, Eliane dos Santos João, 38 anos, concluiu a prova em 28min05seg. Viviane Motta, 36 anos, em 4º lugar com 28min22seg e Rosiméria Vicente do Nascimento, de 27 anos, em 5º, com 29min19seg.

_MG_7857a

No masculino, Maquezile Gabriel Pio, 23 anos, subiu no lugar mais alto do pódio ao concluir o percurso em 21min49seg. Em 2º lugar, ficou Valdeci Rodrigues de Souza, 22 anos, com 22min29seg. Em 3º, Joserlan Santos Cerqueira, 25 anos, com 22min41seg, seguido por Nelson José da Costa, de 29 anos, em 4º lugar, com 22min49seg, e em 5º lugar, Rosinaldo Aparecido Neves da Silva, 28 anos, com 23min04seg.

_MG_7904a

O resultado oficial da Corrida das Luzes será divulgado em breve no site da Chiptiming.

Galeria de fotos gratuitas!

Como vocês já sabem, aqui no Blog Corrida de Rua não tem espera e nem cobrança com cartão de crédito e boleto bancário! As fotos gratuitas da Corrida das Luzes já estão disponíveis para baixar e compartilhar nas redes sociais!

O fotógrafo do Folha Vitória, Everton Nunes, registrou a expectativa da largada, em Vila Velha, e a alegria da chegada, em Vitória, dos corredores solidários que vão fazer do Natal de centenas de famílias capixabas que vivem em risco social bem mais feliz!

Procure a sua foto nas galerias e compartilhe usando a #BlogCorridadeRua!

fotos corrida das luzes 2

fotos corrida das luzes

Corrida das LuzesComo não é todo dia que os capixabas podem cruzar a pé a Terceira Ponte, os corredores aproveitaram e fizeram muitas fotos lá de cima do principal cartão postal capixaba. Agora é hora de compartilhar! Não esqueça de incluir na legenda as hashtags #CorridadasLuzes e #SouSolidario e de contar a sua experiência ao percorrer os 3,3km na Terceira Ponte! Aproveite siga o perfil do blog Corrida de Rua lá no Instagram [@corridaderuaes]. Compartilhe a sua alegria de correr! #CorridadasLuzes #SouSolidario