Dicas da Nutri que Corre: Sucos energéticos para manter a disposição nos treinos após o Carnaval

O Carnaval está bombando e com ele se vão as energias. Depois de muita comemoração, é preciso uma forcinha extra para recuperar o gás e se manter firme na rotina de treinos. Confira nossas dicas de sucos energizantes para voltar às atividades normais bem-disposto:

A ingestão de sucos é algo sem contraindicações, além de ser uma alternativa fácil, barata e muito saborosa. As receitas são práticas de fazer e, por serem feitas de frutas, permitem a ingestão de fibras e nutrientes que auxiliam a nutrição do organismo.

suco-de-melancia-com-gengibreReceita – Suco refrescante:
– Melancia (1 fatia fina)
– Abacaxi (2 rodelas)
– Hortelã (a gosto)
– Gengibre em pó (1 colher de café)
– 100ml de água de coco.
** Bater em liquidificador e consumir na hora

Este suco melhora a função renal, ajuda a eliminar as toxinas e reduz a retenção de líquidos. A melancia é rica em água frutose e fibras, além do licopeno, que previne o envelhecimento precoce. A água de coco é um hidratante natural.

acai-fruta-saude-corpo-engorda-regime-corteReceita – Suco energético:
– Açaí (2 colheres)
– Banana (1 media)
– 100ml de leite
– Aveia (2 colheres)
– Canela (a gosto)
** Bater em liquidificador e consumir na hora

Este suco é rico em ferro, cálcio, fibras e vitaminas, além de ser opção refrescante para quem não quer perder peso e precisa repor as energias após carnaval. Lembre-se de se hidratar com água e muitas frutas!

Nos vemos na pista!!
Bons treinos!
Bianca Passos


Bianca Passos Nutricionista Dicas da Nutri que CorreA seção “Dicas da Nutri que Corre” é publicada às terças-feiras. Bianca Passos é graduada pela Faculdade Salesiana e pós-graduada em Nutrição Clínica, Funcional e Estética pela Faculdade Salesiana. Participou das maratonas do Rio, do Espírito Santo, Uphill, Buenos Aires, Desafio do Pateta na Disney (21k e 42km), além de duas ultramaratonas – Desafio da Promessa e Desafio Vitória- Anchieta – com 65km.

Bianca PassosBianca Passos
Nutricionista Clínica, funcional e estética, Personal Diet
CRN-4: 12101198
Telefones: 3345-6500|99829-2117

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *