Evite atropelos! Saiba qual é o seu lugar ideal na largada da Corrida da Água Fortlev

Três mil corredores estarão alinhados na largada da Corrida da Água Fortlev, na manhã do próximo domingo (12), em frente à fábrica da empresa, na Serra. É a maior meia maratona do Espírito Santo e, para evitar transtornos durante a grande aglomeração de pessoas, a organização do evento vai adotar, nos percursos de 10km e 21km, a largada separada por setores de acordo com o ritmo dos corredores.

_MG_3953Essa é uma estratégia utilizada nas maiores provas realizadas nacionalmente e internacionalmente e o Blog Corrida de Rua explica como vai funcionar.

Ao se inscrever na Corrida da Água Fortlev, você precisou informar qual o tempo estimado em que pretende concluir os 10km ou 21km de prova. E é com base no seu ritmo, que o seu lugar na concentração para a largada será definido.

Captura de tela 2017-03-08 23.23.13
Modelo de número de peito onde estará a letra do setor

Não lembra qual tempo você marcou? Sem problemas! Ao pegar o seu Kit do Corredor, verifique no seu número de peito, logo abaixo do seu nome, a letra do setor (A, B ou C) para onde você deverá se dirigir na largada. (conforme imagem ao lado)

Ao chegar em frente à Fábrica da Fortlev, fique atento às sinalizações. Além disso, em cada um dos setores, haverá a presença de “staffs”, pessoas da organização que vão conferir os números de peito e orientar todos os inscritos sobre a posição correta.

Sendo assim, o mapa da largada ficará identificado da seguinte maneira:

10km:
Setor A: corredores que pretendem concluir o percurso em até 45 minutos
Setor B: aqueles que levarão entre 45 min e 1h05min
Setor C: quem deve finalizar acima de 1h05min01seg

21km:
Setor A: corredores que pretendem fazer a meia maratona em até 1h40min
Setor B: aqueles que levarão entre 1h40min01seg a 2h30min
Setor C: quem deve finalizar acima de 2h30min01seg

Os corredores que farão a distância de 5km serão orientados a ficar posicionados do lado direito do pórtico de largada. É só ficar atento à sinalização e às orientações da organização da prova.

ATENÇÃO! Só poderá acessar a área da largada quem estiver usando o número de peito e regularmente inscrito na Corrida da Água Fortlev.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *