Números da Corrida da Água Fortlev: 3 mil corredores do ES e de outros 10 estados!

A Corrida da Água Fortlev vai movimentar muito além dos milhares de números de peito estampados nas camisas dos corredores do Espírito Santo e do país. Os números comprovam que a competição, que acontece no próximo domingo, dia 12 de março, nas ruas do município de Serra, já pode ser considerada uma das maiores corridas de rua do Espírito Santo.

472831-appicns_NumbersUm levantamento realizado pelo blog Corrida de Rua, juntamente com a organização do evento, mostra a grandeza da estrutura e os números que envolvem a maior meia maratona do Estado.

Três mil atletas de várias faixas etárias vão percorrer os 21km, 10km e 5km. De fora do Espírito Santo, são aproximadamente 94 atletas, vindos principalmente de outros dez estados Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. A maioria dos inscritos 1.215 vai correr o percurso de 5 km. Outros 1.058 farão 10km e os demais, 727, o percurso de 21km. Do total de inscritos na prova, 63.2% são homens e 36.8% são mulheres. A média de idade geral (masculino e feminino) entre os corredores inscritos na Corrida da Água Fortlev é de 39 anos.

Serão mais de 100 colaboradores da empresa e terceirizados trabalhando durante a prova. Mais de 40 mil copinhos de água e sete mil frutas serão distribuídos aos participantes da competição. Seis ambulâncias poderão ser acionadas em casos de emergência. Além disso, dezenas profissionais de saúde, entre socorristas, médicos e enfermeiros, estarão de prontidão para dar suporte aos atletas. Para que ninguém passe necessidade, cerca de 45 banheiros químicos estarão à disposição dos atletas.

Ao longo dos três percursos, mais de 50 Caixas d’água serão instaladas, em média, a cada 2km. E para os que vão encarar a Meia Maratona, um verdadeiro “Oásis” – ponto de controle com frutas, água, banheiro e ambulância – será montado na metade do percurso, na avenida Paulo Pereira Gomes, próximo ao trevo da Faculdade UCL. Além disso, 700 esponjas molhadas serão distribuídas aos corredores dos 21km na altura do km 14.

R$ 45 mil em dinheiro serão distribuídos para os vencedores das distâncias de 10km e 21km. Essa é a segunda maior premiação em provas capixabas, perdendo apenas para a maior corrida de rua do Espírito Santo, a Dez Milhas Garoto, que em 2016, premiou os corredores com R$ 80 mil em dinheiro e dois carros zero quilômetro.

Pensa que acabou?! Durante a entrega de kits aos atletas na Arena Camburi, nos dois dias que antecedem a prova, serão distribuídos mais de centenas brindes.

A largada das três distâncias será às 6h55, para os atletas da categoria Pessoas Com Deficiência, e às 7h, para as demais categorias, em frente à fábrica da Fortlev, no bairro Civit II, na Serra, no domingo (12).

Essa será a terceira edição de corrida realizada pela Fortlev. Em dezembro de 2015, a orla da Praia de Camburi, em Vitória, foi o palco da Corrida Fortlev. Mesmo com os tradicionais percursos de 5km e 10km, a Fortlev inovou e proporcionou aos corredores uma nova experiência no conceito de corrida com uma série de ações.

Após a estreia, a Fortlev realizou, em março de 2016, a Corrida da Água Fortlev, na Serra, com mais uma opção de percurso. Além dos 5km e 10km, os corredores puderam optar pelos 16km. O evento foi marcado pela grandiosidade na estrutura oferecida aos atletas.

Vá entrando no clima e confira na galeria de fotos os detalhes da estrutura montada aos atletas na edição da Corrida da Água Fortlev em 2016!

O Blog Corrida de Rua fez a cobertura completa das duas provas realizadas pela Fortlev e você pode conferir os detalhes dos eventos no links: Corrida Fortlev | Corrida da Água.

Corrida-da-Água-FortlevCorrida da Água Fortlev
Data: 12 de março de 2017
Local: Portaria da Fortlev, Bairro Civit II, Serra, ES
Distâncias: 5km, 10km e 21km
Largada: às 6h55, para os atletas da categoria Pessoas Com Deficiência, e às 7h, para as demais categorias
Informações: www.fortlev.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *