Maratona de Jerusalém chega à 7ª edição em percurso com mais de 3 mil anos de história

Na madrugada da próxima quinta-feira (horário de Brasília) será dada a largada para a 7ª edição da Maratona de Jerusalém. O evento ainda luta para ganhar seu espaço entre as principais provas de longa distância do calendário, como as maratonas de Boston, Chicago, Nova York, Londres, Berlim e Tóquio. No ano passado, foram milhares de participantes de 65 nacionalidades diferentes, incluindo 38 brasileiros.

Maratona de Jerusalém 5A Maratona de Jerusalém passa por pontos importantíssimos para a construção de três das maiores religiões: cristianismo, judaísmo e islamismo. Ao longo dos 42.195 metros, os maratonistas podem conferir cenários com mais de 3 mil anos de história. O percurso inclui a Cidade Velha, o Monte Scopus, a Torre de Davi e o Monte das Oliveiras. Haverá também provas de meia maratona, 10km e 5km.

O idealizador da prova é o prefeito da cidade, Nir Barkat, que criou a prova em 2011 após disputar a Maratona de Nova York. Entusiasta da modalidade, o político apostou na imensa história e na beleza das paisagens de Jerusalém para formular o percurso e atrair competidores dos mais diversos cantos do mundo.

Nesta terça-feira (14), a capital Israel exibia ainda com timidez os primeiros sinais da prova que promete parar as ruas e explorar as paisagens da bela e histórica cidade. A menos de três dias para a largada, a cidade vive seu ritmo habitual, bem próximo das grandes metrópoles brasileiras, com trânsito intenso e muita correria. Nas ruas tomadas pelos carros, no entanto, os primeiros sinais da corrida, em cartazes que tomam os postes das principais avenidas de Jerusalém.

Com informações da Agência Estado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *