Usando Crocs, corredor americano faz meia maratona em 1h11

Crocs: você ama ou odeia? A polêmica do calçado criado nos Estados Unidos, quando três amigos velejadores resolveram criar um modelo antiderrapante para usar nos barcos, chegou ao universo das corridas de rua. (Foto destaque: divulgação 500 Festival Mini-Marathon)

Um corredor de 18 anos foi o destaque da “500 Festival Mini-Marathon”, no último final de semana, em Indianópolis, nos Estados Unidos. Benjamin Pachev correu a meia maratona usando um par de sandálias Crocs e concluiu os 21km com a marca de 1h11min53s, terminando em 16º lugar na colocação geral.

O pai dele, Alexander, também fez os 21km usando Crocs e terminou o percurso em 1h16min07. Mas o que levou os dois a correr com esse tipo de calçado? Segundo Alexander, foi o tamanho da família Pachev, que corre com esse calçado desde 2015. São dez filhos! Ou seja, seria muito caro comprar tênis de corrida pra todo mundo.

Alexander Pachev disse para algumas emissoras de televisão que gostou da sensação desde a primeira vez que usou um par de Crocs para correr. Diante da comprovação da eficiência da sandália para treinos e provas, incentivou a esposa e os filhos a adotaram a Crocs como “equipamento”.

Assim como os corredores que utilizam os calçados tradicionais fazem suas escolhas, Alexander Pachev conta que a família muitas vezes compra modelos de cores extravagantes, geralmente mais baratos que os demais.

sss
Foto: Reprodução/The New Zeland Herald.

Neozelandês também aderiu às sandálias de borracha!

Em 2014, Callum Robertson-Barnes também foi destaque quando, no lugar dos tênis, também usou os calçados de borracha em uma meia maratona e também concluiu com um tempo excepcional: 1h23’03”.

Na ocasião, em uma outra prova de 21 km que havia participado, ele perdeu seus tênis de corrida e decidiu encarar a Meia Maratona de Kerikeri desta forma inusitada. Além do ótimo tempo – 30 minutos melhor que sua própria marca no ano anterior –, Callum terminou na décima colocação geral – entre 1.200 atletas.

Para a prova, ele fez dois treinos mais longos com o calçado. Para prevenir bolhas, vestiu meias. Entretanto, seu pé esquerdo, onde colocou o chip da cronometragem, não escapou – já que não havia cadarços para prender o dispositivo.

O adolescente também era adepto de outras modalidades esportivas, como mountain bike, escalada e surfe.

E você, correria usando uma Crocs? De que lado você está? Ama ou odeia?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *