Corrida Mulher Maravilha: exército de guerreiras vai tomar conta das ruas de São Paulo

Um exército de guerreiras vai tomar conta das ruas da capital paulista no próximo dia 28 de maio durante a disputa da Corrida Mulher Maravilha. O evento é totalmente dedicado à mulher, com duas corridas de 4km e 8km, caminhada Cosplay de 4k e uma série de atrações.

A largada e chegada será no Vale do Anhangabaú e as corredoras vão suar passando pelos principais pontos turísticos do centro paulistano. Atividades para as mulheres, painéis para as selfies, música e muita diversão são as atrações do evento, que terá nada menos que 95% de participação feminina. Para os homens, que foram convidados pelas mulheres, o desafio será de 4k, caminhada ou corrida.

A programação começará às 7h, com largada e chegada no Vale do Anhangabaú, no Centro, sendo que o ponto de encontro será no cruzamento da Av. São João com a Rua Líbero Badaró, conforme percurso detalhado divulgado no site do evento. A prova do masculino, chamada de Major Trevor, terá seu início às 8h.

Entrega de kits – As guerreiras que se inscreveram puderam escolher duas opções de “armaduras” para a guerra da disputa! São dois kits, um mais completo e outro para quem quer correr e gastar pouco.

Inscrição Mulher-Maravilha 4k/8k – Vem com uma camiseta, sacola, medalha com suporte de encaixe, pingente exclusivo, viseira e saia fitness. 

Inscrição Princesa Diana 4km/8km – com uma camiseta, sacochila e medalha com suporte de encaixe. 

A entrega do chip cortesia conjuntamente com o kit de participação será realizada nos dias 24, 25 e 26 de maio, das 10h às 20h, e no dia 27 de maio, das 9h às 20h, na loja Riachuelo, na Av. Paulista, 2277 – Cerqueira César – São Paulo. Vale destacar que as inscritas deverão estar atentas do dia destacado para sua retirada (número de peito), como previsto no Regulamento. Não haverá entrega da kit no dia da prova, nem mesmo depois dela.

kit_trevorHomens também vão participar! Apesar de ser totalmente dedicada às mulheres, a Corrida Mulher Maravilha abriu espaço para os guerreiros. Os homens vão poder participar com as mulheres de suas vidas e terão percurso e largada exclusivos “Corrida Major Trevor 4k”.

Para participar, eles precisam se inscrever junto com uma mulher participante das outras categorias no mesmo pedido (Corridas de 8K, 4K ou Caminhada 4K). Com a inscrição, o público masculino têm direito a receber o Kit do Pelotão Major Trevor, que contém: uma Camiseta Exclusiva da Prova e Medalha. As inscrições para o público masculino estarão abertas no dia 12 de dezembro de 2016.

Percursos. Ao longo dos 4km e 8km, as corredoras vão passar por portais temáticos ambientando cenas do filme e trazendo toda a emoção de correr como uma guerreira amazona! O primeiro portal será o Themyscira. Em seguida, vem o Alemanha, depois o Zona de Guerra e, por fim, o Salão de Gala.

Mulher-Maravilha_por_Alex_RossSucesso de público – Em sua primeira edição, a Corrida Mulher Maravilha já se tornou um sucesso. Afinal, com mais de três meses de antecedência, o evento atingiu seu número limite de inscritos nas duas provas programadas para a temporada, em São Paulo e no Rio de Janeiro. 

Personagem Mulher Maravilha – A personagem foi a primeira heroína da DC Comics e sua primeira aparição foi em dezembro de 1941. Sempre retratada com força, graça e independência, a personagem é um dos membros fundadores da Liga da Justiça.

A Princesa Diana, seu nome verdadeiro, vivia na Ilha Paraíso, um lugar intocado pelos homens, onde as amazonas vivam em paz, em uma sociedade justa de guerreiras, cuidando umas das outras, quando Diana conhece um piloto americano ela deixa a ilha para tentar parar uma grande guerra e passa a conhecer seus poderes e também a maldade da humanidade.

Logomarca Corrida Mulher MaravilhaCorrida Mulher-Maravilha
Data: 28 de maio de 2017
Local: São Paulo
Percurso: 4km (corrida e caminhada) e 8km
Mais informações

Daniela Künsch

(1326Publicações)

Daniela Künsch é jornalista desde 2002, editora chefe do jornal Folha Vitória e corredora amadora. Depois de chegar aos 133 quilos, perdeu 65, e encontrou na corrida força e inspiração para não voltar à obesidade.