Ultramaratonista vai correr 12 horas na esteira para arrecadar alimentos para o Asilo dos Idosos

Descanso para uns, correria para outros. O feriado de Colonização do Solo Espírito Santo nesta terça-feira (23) será marcado por muito suor em uma academia no Centro de Vitória. O ultramaratonista Elcio Alvares Neto vai correr na esteira durante 12 horas consecutivas, das 9h às 21h, na Oficina de Lazer, localizada na rua Graciano Neves.

O objetivo é realizar o Desafio Solidário Correndo por Alimentos para arrecadar doações que serão destinadas ao Asilo dos Idosos de Vitória. Para Elcio, a oportunidade de treinar, servir e homenagear o avô falecido – Elcio Alvares, ex-governador do Espírito Santo, que quando político se engajou em projetos voltados para a Terceira Idade. “Para mim, é uma grande satisfação estar envolvido em um projeto tão lindo. A Academia Oficina de Lazer literalmente abriu as portas para a solidariedade e é isso que me move”, diz Elcio, entusiasmado.

Mas Elcio não vai cumprir o desafio sozinho. Uma grande “Corrente do Bem” foi formada entre os aparelhos da academia e os alunos – corredores ou não – estão sendo convidados a correr, caminhar ou apenas tirar uma foto ao lado do atleta e doar dois quilos de alimentos que serão entregues para a instituição. A ação é interna, mas a academia vai permitir a entrada e a participação do público externo na ação solidária.

Além do aval da Academia Oficina de Lazer, que cedeu o espaço para a realização do desafio, Elcio conta com o apoio de Fábio Giovani Suplementos, que forneceu a suplementação ideal para o atleta durante as 12 horas.

unnamedComo funciona o Desafio

O cronômetro do Desafio Solidário Correndo por Alimentos será aberto às 9 horas, dentro da Academia Oficina de Lazer, localizada na Rua Graciano Neves, número 156, no Centro de Vitória.

Quem quiser correr ou caminhar com o ultramaratonista, basta levar 2kg de alimentos e garantir seu lugar em uma das esteiras ao lado dele. Claro, não é necessário correr ou caminhar as 12 horas seguidas. Ou seja, cada pessoa determina a hora, a velocidade e o quanto vai correr ou caminhar. Quem quiser, pode apenas levar as doações. Como é um evento beneficente e sem caráter competitivo, é importante também que cada um leve a sua hidratação e alimentação.

O ultramaratonista passará o dia recebendo as doações, parando apenas para um breve almoço e para necessidades fisiológicas. Às 21 horas, o cronômetro é parado.

Depois das 12 horas, 24 horas de gratidão! E depois das 12 horas de solidariedade, Elcio Alvares Neto vai dobrar o tempo de treino. Serão 24 horas de corrida para agradecer! Isso porque o atleta, incansável, participa, no próximo sábado da Maratona 1×365, evento multiesportivo que pretende unir o esporte à fé em 24 horas de atividades físicas e de louvor em ação de graças na Praia da Costa, em Vila Velha.

O ultramaratonista vai correr durante 24 horas, das 8 horas da manhã de sábado (27) às 8 horas da manhã de domingo (28), em um circuito entre o calçadão da praia e o Morro do Moreno. Saiba como participar desse evento! 

unnamed (2)No currículo de Elcio, muito mais do que solidariedade!

Elcio Alvares Neto, atleta da equipe Ultra Sports/Habitat SportWear, é capixaba e ultramaratonista terrestre e aquático. Desde criança, tem o esporte como qualidade de vida e, além da corrida, se especializou em outras modalidades: jiu-jitsu (faixa preta) e apneia havaiana. Em seu currículo, uma série de eventos solidários, como: 

  • 3 edições do Desafio 12 Horas Noturno Correndo por Alimentos (2015|2016|2017).
  • 6 edições do Desafio 12 e 24 Horas das Capitais com o ultramaratonista Carlos Dias.
  • 4 edições do Desafio Solidário 24 Horas Correndo por Brinquedos com o ultramaratonista Carlos Gusmão (2012|2013|2014|2015).

As suas mais recentes conquistas, são: Desafio Vitória-Anchieta (107/117km) 2013|2014|2015|2016|2017, Brazil 135 Ultramarathon 2013 (217km), Jungle Marathon 2014 (275km), capitão de equipe no Ultraman Brasil (515km) 2015, Desafio Itacaré – Taipu (300km) em 2016, Trilha dos Carijós 2016 (450km) e Desafio Costa do Dendê (600km) em 2017.

Com a conclusão em 2016, da Trilha dos Carijós, ultramaratona de 450km, que durou seis dias no Rio Grande do Sul, o atleta entrou para a história do esporte capixaba ao percorrer a maior quilometragem em provas de longas distâncias oficiais. Elcio recebeu o troféu de 6º Guerreiro Carijó após correr uma média de 80km diários enfrentando baixas temperaturas, tempestades, ventos fortes, terrenos hostis e travessias de rios, lagos e arroios.

Desafio 12 Horas Correndo por Alimentos
Horários: 9 horas às 21 horas de terça-feira (23)
Local: Academia Oficina de Lazer, no Centro de Vitória
Doação:2kg de alimentos não perecíveis

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *