Última chance para participar da Maratona do Rio 2017! Lote de inscrições será aberto nesta 6ª feira

A organização da Maratona do Rio vai reabrir, nesta sexta-feira (26), as inscrições para os 6km, 21km ou 42km da prova que acontece no dia 18 de junho na Cidade Maravilhosa. É a última oportunidade para os corredores que ficaram de fora do evento que atualmente é o maior do Brasil em número de concluintes.O lote único estará disponível, a partir das 14h no site. Corra, porque as vagas são limitadíssimas! As vagas para a 15ª edição esgotaram em tempo recorde, ainda em 2016.

O número recorde de inscritos consolida a Maratona do Rio como a maior corrida de rua do Brasil e uma das mais desejadas do calendário mundial. No ano de 2003, data de estreia da Maratona do Rio, a corrida Rio contou com três mil corredores. Esse ano, serão 33 mil pessoas.

A Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro terá a largada dos seus 42km na Praça do Pontal do Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes, passando pelas praias do Recreio, Reserva, Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e chegando no Aterro do Flamengo. A largada da Meia Maratona (21km), será na Praia do Pepê, Barra da Tijuca. A Family Run por sua vez terá o início e o término dos seus 6km no Aterro do Flamengo.

Na edição de 2016, realizada em maio, os corredores do Quênia dominaram as principais provas do evento, levando a melhor nas disputas da Maratona masculina e feminina, com Elijah Kipkemei e Priscila Lorchima, respectivamente. Na Meia Maratona, nova vitória de um queniano na disputa masculina, com Willian Kibor subindo no lugar mais alto do pódio. Na corrida feminina, a tanzaniana Failuna Abdi Matanga levou a melhor e faturou o título.

 

484441_445491045491367_1765140422_nMaratona Caixa Cidade do Rio de Janeiro
Data: 18/06/2017
Local: Rio de Janeiro
Distâncias: 42km (Maratona), 21km (Meia Maratona) e 6km (Family Run)
Regulamento e informações

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *