Corredor fica ferido em “campo minado de pregos” feito por assaltantes em parque de VV

Os corredores que treinam no Parque da Manteigueira, localizado no bairro da Glória, em Vila Velha, precisam ficar atentos. Uma armadilha criada por criminosos foi descoberta pela Guarda Municipal. Trata-se de um artefato feito com pregos e fixado no chão para inibir a ação de viaturas da Guarda e Polícia Militar na região.

A armadilha, conhecida como ‘campo minado de pregos’, foi descoberta por agentes no último sábado (10), após denúncias de frequentadores do parque. Os artefatos foram retirados pela Guarda Municipal no domingo (11).

Segundo o especialista em segurança pública Patrick de Oliveira, que participou da ação, além de atrapalhar a ação da Guarda e da PM, praticantes de atividades físicas no parque também são alvo dos criminosos.

“Uma pessoa que utiliza o parque para correr acabou se ferindo no pé no sábado. Outras pessoas que fazem trilha de bicicleta também já haviam denunciado. O parque é ermo e traficantes aproveitam disso para comércio de drogas ilícitas. Eu mesmo já encaminhei várias pessoas para o DPJ por tráfico com alta quantidade de entorpecentes”, diz.

Veja o vídeo abaixo:

Por meio de nota, a Polícia Militar pediu a colaboração da população nas denúncias sobre a ação criminosa, por meio do Disque-Denúncia (181) e a qualquer atitude suspeita ou ocorrência de crime, uma viatura deve ser acionada pelo Ciodes (190).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *