Pra celebrar o inverno! Circuito Quatro Estações em Cachoeiro vai reunir 600 atletas

Reportagem: Alissandra Mendes | Folha Cachoeiro

Os amantes de corrida tem um novo encontro marcado em Cachoeiro. No próximo dia 8 de julho, será realizada a etapa inverno do Circuito Quatro Estações, com largada às 18h, no parque de exposições, no bairro Aeroporto. As inscrições seguem até o próximo dia 4 de julho e podem ser feitas no site do evento.

O competidor que completar a prova, receberá a segunda medalha, que forma uma mandala. “Já fizemos a etapa outono, e ainda temos a etapa primavera e verão. Juntas, as quatro medalhas formam uma mandala. Quem, por acaso, perder uma das provas, terá outra chance de conquistar a medalha perdida. Na última etapa, a quinta, será para que o competidor escolha qual medalha ficou faltando para fechar sua mandala”, explica Mateus Lovatti, um dos organizadores da prova.

A cada etapa, o atleta participantes ganha uma medalha, que ao fim das quatro, forma uma mandala. Foto: ​Divulgação

São 600 vagas e apenas 100 estão abertas. “A corrida tem uma maiores estruturas aqui da região. Todos os participantes serão premiados, mas os primeiros colocados vão receber troféus e brindes. A novidade da prova são os leds, que vamos entregar para que o competir coloque no cadarço do tênis. Como a corrida é noturna, teremos uma prova bem diferente e iluminada. Além disso, os participantes também vão receber no kit, junto com a camisa e a mochila, uma tinta que brilha no escuro”, conta Mateus, que é corredor há dois anos.

Ele organiza a prova junto com Emerson Matielo. “A nossa ideia é fazer cada etapa em um local. Em Cachoeiro não temos muitos lugares para a prática da corrida e acabam todos correndo no mesmo lugar. Por isso, pensamos em fazer em locais diferentes e pouco explorados pelos corredores. Assim como na etapa outono, a etapa inverno também tem seis quilômetros de percurso, entre os bairros Aeroporto e BNH”, continua.

Podem participar corredores com idade entre 15 e 65 anos, e nesta etapa, os organizadores uma categoria para os militares, que participaram em grande número na etapa outono. “Procuramos sempre uma temática que marque a estação. A corrida é um esporte prazeroso e que vicia pela sensação de bem estar de dever cumprido ao fim da prova. Cachoeiro é uma cidade que abraçou o esporte. Hoje, somos mais de dois mil corredores na cidade”, completa Lovatti.

Antes das provas, os organizadores do evento promovem um treinão para que os participantes conheçam o percurso. Para essa etapa, o reconhecimento ocorreu no último sábado (24), e reuniu cerca de 150 atletas no parque de exposições de Cachoeiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *