Ultramaratonista tem pernas “cozidas” pelo sol após correr 110km e esquecer de repassar o filtro solar

Uma ultramaratonista ficou gravemente ferida com queimaduras provocadas pelo sol durante uma prova de 110 quilômetros na Inglaterra. Julie Nisbet, de 34 anos, usou as redes sociais para mostrar as enormes bolhas na região das panturrilhas. (Fotos: Twitter/@julienisbet)

Em entrevista ao jornal Daily Mail, a britânica contou que não se preocupou em repassar o protetor solar durante o percurso e o suor tirou todo o produto, facilitando a exposição do sol em suas pernas.

“Eu estava usando um creme no início da corrida, mas não havia reaplicado. O suor e a água tiraram tudo o que eu passei atrás das minhas pernas”, contou Julie. Segundo a corredora, a temperatura encarada por ela ao longo do percurso era de no máximo 30ºC.

As bolhas laranjas, cheias de pus, apareceram nas pernas após ela ter completado a ultramaratona em 21 horas de prova. Depois de chorar de dor, ela cobriu as bolhas com ataduras e foi direto para o hospital. Segundo ela, as bolhas não paravam de “crescer”.

Ela disse ainda ao jornal britânico que sua família e os amigos ficaram chocados com os ferimentos e não acreditavam que queimaduras solares seriam capazes de provocar bolhas tão enormes.

Enquanto cuida dos ferimentos, a ultramaratonista desabafa em suas redes sociais, usando as hashtags ‘#idiot’ e ‘#sad para lamentar a falta de cuidado com a pele durante a corrida. Em uma das postagens, ela se mostra esperançosa. “Não é o fim do mundo. São apenas cicatrizes e tenho certeza de que vou viver para correr outro dia”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *