Arena Esportiva antecipa clima da Dez Milhas Garoto e Corrida Garotada na Praia da Costa

A Praia da Costa, em Vila Velha, vai ser palco de uma grande ação da 28º Dez Milhas Garoto e 16º Corrida Garotada durante o final de semana (8 e 9 de julho), das 9h às 13h. É que a Chocolates Garoto já está no pique para a corrida mais gostosa do Espírito Santo e uma das mais belas do Brasil.

Para estimular o espírito esportivo, a qualidade de vida e a interação entre os participantes, além de colocar os capixabas na linha de largada para a corrida, a Garoto promoverá a primeira edição, deste ano, da Arena Esportiva Dez Milhas Garoto. A Arena é um momento que demonstra o clima de alegria, entusiasmo e orgulho da corrida mais esperada do Espírito Santo. A estrutura ficará montada em frente ao hotel Quality, em Vila Velha. Aberta aos públicos infantil e adulto, a entrada é gratuita.

Com o belo cenário da Praia da Costa, a Arena Esportiva terá modalidades para adultos e crianças e vai agitar as manhãs do fim de semana. As atrações serão: corridas de 50m rasos, com obstáculos e de revezamento com bastão, arremesso de peso, salto em distância, salto em altura, teste de velocidade e alongamento. A participação será registrada de forma bem legal, com certificado e foto no pódio.

Vale ressaltar que na atividade de teste de velocidade, a criança ou adulto que fizer o melhor tempo a cada hora, irá ganhar uma inscrição cortesia para a Corrida Garotada ou para a Dez Milhas Garoto. Os pais que tiverem interesse em inscrever seus filhos na Corrida Garotada terão a oportunidade de realizar a inscrição no local.

Treinão de 6km para corredores da Dez Milhas Garoto – O primeiro “esquenta” para a Dez Milhas Garoto será realizado na manhã de sábado, durante um treinão gratuito com percurso de 6km pela areia da Praia da Costa exclusivamente para 100 participantes inscritos no site (www.dezmilhasgaroto.com.br). A largada será às 7 horas na tenda da Arena Esportiva. O treino será acompanhado por um profissional de assessoria esportiva e os corredores terão direito a água e frutas. 

Essa será a 1ª edição da Arena Esportiva. Nos dias 5 e 6 de agosto terá mais atrações na praia de Camburi, em Vitória!

Novidade Dez Milhas – Uma grande novidade da prova neste ano é que a Corrida Garotada, que sempre aconteceu junto à Dez Milhas, será em data separada. A 16ª Corrida Garotada acontecerá no dia 2 de setembro (sábado) e a 28ª Dez Milhas acontecerá, tradicionalmente, no domingo, dia 3 de setembro.

A novidade demonstra a evolução da prova e a preocupação da Garoto em promover mais interatividade entre as famílias, possibilitando que tanto os pais curtam os pequeninos na Corrida Garotada quanto os filhos possam prestigiar os pais na Dez Milhas. Assim, todos têm a chance de assistir, torcer e vibrar com os atletas.

Há ainda outra novidade na Corrida Garotada: o local da prova. Será na orla de Itaparica, proporcionando aos participantes competir em um percurso ainda mais bonito e agradável.

Poderão participar da corrida competidores nascidos entre 2000 e 2011, sendo a prova realizada nas seguintes categorias:

6 e 7 anos – 200 m
8 e 9 anos – 400 m
10 a 13 anos – 800 m
14 a 17 anos – 1.600 m

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *