Corrida com obstáculos infláveis gigantes chega a Vitória em dezembro

Correr, pular e voltar a ser criança! A “Insane Inflatable 5k – Corrida Insana” com mais de 10 obstáculos infláveis gigantes em um percurso de 5km desembarca na capital capixaba no dia 17 de dezembro. A proposta do evento é divertir os corredores e para participar precisa ter apenas mais de 1,05m de altura. Sem competição, sem contagem de tempo e sem obrigação de completar todos os obstáculos. 

Entre os obstáculos que tentarão impedir os corredores de concluir os seus desafios estão: escorregadores, estilingue humano, bolas de demolição, entre outros.

O Blog Corrida de Rua fez contato com a assessoria de imprensa do evento e foi informado que os detalhes sobre o local da prova no Espírito Santo ainda estão sendo fechados e devem ser anunciados em breve. O evento terá duração de 4 horas, das 8h às 12h e já é possível se inscrever pelo site oficial

Kit da Corrida Insana

A inscrição custa R$ 79,00 + taxas para o primeiro lote (disponível até 05 de novembro). A entrada para o público é gratuita. O Kit Insano vem com bandana, camisa, número de peito, sacola ecológica biodegradável, medalha finisher.

A prova com formato americano tem mais de 120 eventos planejados em 2017, percorrendo os Estados Unidos e o Canadá. Em 2016, a Corrida Insana passou por 18 países e teve participação de aproximadamente 13 milhões de pessoas.

Além da capital capixaba, a prova vai passar por outras 16 cidades brasileiras. A primeira etapa será em Belo Horizonte, no estádio do Mineirão, no dia 26 de agosto. Vitória encerra a turnê nacional da Corrida Insana que terá edições em Ribeirão Preto (19 de setembro), Sorocaba (17 de setembro), São Paulo (24 de setembro), Brasília (01 de outubro), Campinas, (08 de outubro), Uberlândia (12 de outubro), Juiz de Fora (15 de outubro), Rio de Janeiro (22 de outubro), Florianópolis (29 de outubro), Curitiba (05 de novembro), Porto Alegre (11 de novembro), Foz do Iguaçu (19 de novembro), Londrina (26 de novembro), Joinville (10 de dezembro).

Conheça cada um dos obstáculos do percurso da Corrida Insana:

Largada insana – A prova começa com o desafio de uma subida, seguida por um escorregador gigante.

Waverunner – O segundo obstáculo é plano, mas não quer dizer que é fácil passar por ele! O desafio é correr o mais rápido que puder sobre lombadas e ondulações. 

Mattress Run (Campo Minado) – É um teste para o equilíbrio e agilidade em um caminho cheio de buracos. Um passo em falso e você estará deitado dando boas gargalhadas no colchão.

Big Balls – Bolas gigantes surgirão à frente dos corredores e será preciso desviar para não ser acertado, golpeado e nocauteado por elas.

Crash Course (a Montanha) – Uma verdadeira montanha russa cheia de altos e baixos. O corredor vai precisar se arrastar através dos obstáculos do início ao fim, traçando seu caminho pelos altos e baixos do percurso.

Pure Misery (no Sufoco) – Baseado nos manuais de treinamento militar, é um monstro de 30 metros de comprimento que testará força, agilidade, flexibilidade e resistência enquanto você completa vários obstáculos e supera seus limites neste desafio que é puro sufoco.


Wrecking Balls (Demolição) – Bolas de demolição de prédios vindo na direção dos corredores. Esse gigante de 30 metros de comprimento vai testar seus limites, não tenha medo de empurrar de volta. Atravesse e tente não ser demolido no caminho.

Jump Around – é onde os infláveis encontram a insanidade. Este é um dos obstáculos mais insanos que você experimentará! São mais de 21 metros de loucura, pulos e diversão! É o maior obstáculo de seu tipo! Uma vez que você entra, tudo o que quer fazer é pular, saltar e descer!

Slingshot (Estilingue) – O desafio desse obstáculo é subir até o topo com a ajuda de uma corda e escorregar.

Finish Line – O último obstáculo reserva um “grand finale” que reúne um pouco de cada um dos desafios anteriores. Se esquive da Wrecking Ball, atravesse por entre os torres (joão-bobo), escale a escada de corda e escorregue para a vitória.

Insane Inflatable 5K – a Corrida Insana
Data: 17 de dezembro
Local: Vitória
Percurso: 5km com obstáculos infláveis
Inscrições e informações