Corrida e Caminhada Salesiana entra na reta final de inscrições. Garanta a sua!

A Corrida e Caminhada Salesiana está entrando na última semana de inscrição! Até a próxima sexta-feira, dia 11 de agosto, os corredores podem se inscrever para a prova, que será realizada no dia 20 de agosto. São duas opções de percursos – 4,5km e 9km – na orla de Camburi, em Vitória. A largada acontece às 8 horas, nas proximidades do Píer de Iemanjá. 

Para se inscrever, acesse!  A taxa de inscrição é de R$ 55,00. Cada inscrito receberá um kit com uma camisa, viseira, número de peito, chip de cronometragem e guia de informações para o atleta. A retirada dos kits será feita em dois dias – 18 e 19 de agosto – nas unidades de Jardim Camburi e da Avenida Vitória.

A grande novidade em 2017 é que a prova ganha competitividade e vai oferecer premiação com troféus para os melhores colocados.

Atrações e serviços – O que não muda na Corrida e Caminhada Salesiana é a grande estrutura montada para oferecer aos atletas e à comunidade uma série de atrações e serviços antes e após a prova. Além da corrida e caminhada, os participantes contarão com atrações como aula de Zumba, slackline e pilates solo, que são direcionadas para todo o público por meio do Dia da Responsabilidade Social, promovido anualmente pelo Centro Universitário Católico de Vitória em parceria com a Associação Brasileira dos Mantenedores do Ensino Superior (ABMES).

Mapa do percurso da 3ª Corrida e Caminhada Salesiana

A Corrida e Caminhada Salesiana será um momento para confraternização, integração e atendimento aos participantes e também aos presentes na Praia de Camburi. Dentro da programação estão previstas diversas atividades recreativas e orientações para melhoria da qualidade de vida da população capixaba.

Um Circuito Saúde, com Avaliações Nutricional e Postural, fará parte da estrutura do evento para avaliar o bem-estar dos participantes. O evento também contará com aula de Zumba, Basquete Sustentável, slackline e pilates solo, que são direcionadas para todo o público. Além disso, terá Orientação para o Mercado de Trabalho, Financeira e Social para quem está enfrentando os efeitos da crise econômica.

Premiação – Todos os inscritos receberão uma medalha de participação. Os cinco primeiros atletas (masculino e feminino) que completarem a prova nas distâncias de 4.5km e 9km receberão troféus.

Prova já se consolidou no calendário capixaba

A 1ª edição da Corrida e Caminhada Salesiana, organizada pelas Obras Salesianas de Vitória, foi realizada em 2015 com a participação de 1.5 mil atletas e famílias. Em 2016, o evento se consolidou no calendário de corridas de rua do Espírito Santo reunindo famílias, atletas e pessoas que iniciaram as práticas de corrida através da 1ª edição. 

Confira a cobertura especial do Blog Corrida de Rua na edição da prova em 2016!

3ª Corrida e Caminhada Salesiana
Data: 20 de agosto
Local: Praia de Camburi
Percursos: 4,5km e 9km
Inscrições e mais informações

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *