Atenção, inscritos: Corrida AMAES Azul entrega kits no sábado. Tire suas dúvidas!

A 1ª Corrida AMAES Azul estreia no calendário de provas capixabas na manhã do próximo domingo (24) e os corredores inscritos precisam se programar para fazer a retirada dos kits. A entrega será na véspera da prova e o Blog Corrida de Rua responde todas as dúvidas para facilitar a vida dos 500 corredores que participam do evento. 

A organização da Corrida AMAES Azul vai receber os atletas no Shopping Vitória, localizado na Enseada do Suá, em Vitória. Um quiosque será montado nas proximidades da Ótica Diniz, onde os inscritos deverão se identificar para retirar a camisa, número e o chip que dão acesso exclusivo à área de largada da prova no domingo, também no Shopping Vitória.

Todos os corredores inscritos foram convocados a exercer a solidariedade. Isso porque o evento vai destinar a sua verba para a manutenção da Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (AMAES), instituição que oferece atendimento pedagógico e clínico ao autista, proporcionando uma vida com saúde e integração à sociedade. Conheça a entidade que será beneficiada com a renda da 1ª Corrida AMAES Azul.

Percurso – Com 10km, o trajeto da prova é inédito na cidade de Vitória com travessia da Terceira Ponte e chegada em Vila Velha. A largada será às 7 horas ao lado do estacionamento do Shopping Vitória (na Rua Marilia Rezende Coutinho). De lá, os corredores vão cruzar a Avenida Américo Buaiz, em frente à Rua Drª Odette Braga Furtado, seguirão pela Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, no sentido Centro de Vitória, e em seguida entrarão na Rua Clóvis Machado, em direção a Terceira Ponte. Depois de atravessarem o principal cartão portal capixaba, vão acessar a alça da Terceira Ponte sobre o Canal da Costa e descerão na Rua Erothildes Penna Medina, em direção à Avenida Antonio Gil Veloso. Em seguida, entrarão passarão pelas ruas Castelo Branco e Antonio Ataíde até chegarem no Parque da Prainha, aos pés do Convento da Penha.

Confira as perguntas e respostas sobre a prova!

Confira as perguntas e respostas sobre a retirada dos kits:

627264-help-512Onde devo retirar meu kit?
No sábado, dia 23, no quiosque (em frente às Óticas Diniz) dentro do Shopping Vitória na Avenida Américo Buaiz, 200 – Enseada do Suá, Vitória.

627264-help-512Qual o horário de início e término da entrega?
A entrega começa às 10 horas e termina às 17h. 

627264-help-512Quais os documentos necessários para a retirada do kit?
Leve o comprovante de inscrição e um documento de identificação com foto.

627264-help-512Estou inscrito na categoria Idoso (60 anos acima). O que preciso fazer?
Para fazer jus ao benefício de 50% de desconto no valor final da inscrição, deverá comparecer pessoalmente na entrega dos kits e apresentar a cópia e o documento original com foto. Não serão entregues kits a terceiros nesta categoria. O próprio idoso precisa ir retirar a sua credencial.

627264-help-512Estou inscrito na categoria Pessoa com Deficiência. O que preciso fazer?
O(a) atleta com deficiência deverá apresentar obrigatoriamente o laudo médico comprovando a deficiência no ato da retirada de kit (não haverá entrega de kit sem o laudo).

627264-help-512O que preciso levar para pegar o kit de outra pessoa?
A retirada de kits só poderá ser feita por terceiros (exceto idosos) com a apresentação de uma autorização por escrito e a cópia de um documento de identificação do inscrito.

627264-help-512Comprei ou ganhei o kit de outra pessoa. E agora?
A inscrição da Corrida AMAES é pessoal e intransferível. No entanto, a prática de venda de kits feita por terceiros após o término das inscrições tem ocorrido e a organização da prova faz um alerta: é necessário fazer a transferência dos dados do atleta. Caso contrário, há risco de desclassificação.

O regulamento diz: “O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar os organizadores do evento, formalmente e por escrito, será responsável por qualquer acidente ou dano que este venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da Comissão Organizadora da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova”.

Portanto, quem comprar ou ganhar a inscrição de outra pessoa, precisa fazer a solicitação de mudança dos dados pessoais no dia da entrega dos kits. Para isso, o corredor precisa levar uma carta escrita de próprio punho pelo titular da inscrição, a cópia do documento de identificação dele e o comprovante de pagamento. OBSERVAÇÃO: Não será autorizada troca de tamanho de camiseta.

627264-help-512O que vem no Kit do Corredor?
A camisa virá dentro de uma sacola personalizada juntamente com o chip eletrônico de cronometragem e o número de peito, que garante o acesso à área de largada da prova. Depois de correrem, os participantes colocarão no peito a medalha no formato de coração.

627264-help-512Peguei meu kit. E agora?
No local da entrega, veja se suas informações pessoais estão corretas e confira se o kit contém todos os itens. Se estiver tudo ok, corra para casa e deixe tudo pronto para o grande dia! Não esqueça de fixar o número de peito na camisa, com os alfinetes que também estão no kit. Coloque ainda o chip eletrônico no seu tênis. É ele que vai fazer a aferição do seu tempo na corrida! Caso tenha dúvidas, um passo-a-passo estará escrito no verso do envelope.

627264-help-512Que horas será a largada?
Às 6h55, para os atletas da categoria Pessoas Com Deficiência, e às 7h, para a Categoria Geral,  ao lado do estacionamento do Shopping Vitória (na Rua Marilia Rezende Coutinho). Chegue, no mínimo, meia hora mais cedo e faça um aquecimento! Aí é só correr e fazer uma ótima prova!

Serviço:
Entrega de kits da 1ª Corrida AMAES Azul
Data: Sábado, dia 23 – das 10h às 17h
Local: No quiosque (em frente às Óticas Diniz) no Shopping Vitória

Largada da 1ª Corrida AMAES Azul
Data: 24 de setembro
Local: Vitória e Vila Velha
Percurso: 10 km
Mais informações

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *