Vídeo: Treinão para a Corrida Vale mostra belezas dos percursos, revela surpresas e traz dicas

O Blog Corrida de Rua realizou, no último sábado, um treinão nos três percursos (16km, 10km e 6km) da Corrida Vale na companhia de corredores e empregados da empresa. A prova, que será no dia 03 de dezembro, além de oferecer as três distâncias com trajetos inéditos em Vila Velha e Vitória, já é sucesso de público com o limite de 2.1 mil inscritos preenchido antes mesmo do prazo de término das inscrições.

A largada do treinão foi dada por volta das 7h30, no Museu Vale, em Vila Velha, com a presença de mais de 20 atletas do grupo de corrida Vale, sob o comando do educador físico e professor da Multiesportiva, Júlio Paul.

O sol e vento forte marcaram presença desde o início do treino, propiciando um verdadeiro simulado para o dia da prova. Ao longo de todo o percurso, pudemos conferir de pertinho todos os atrativos que a Corrida Vale vai oferecer ao atletas e as dicas do educador físico sobre a importância da hidratação durante a prova.

As largadas dos três percursos da Corrida Vale serão dadas simultaneamente às 7h. Entre os pontos turísticos que marcam o percurso de 16km estão: além do Museu Vale, em Vila Velha, com a linda vista da baía de Vitória, a Ponte Florentino Avidos, o mercado da Vila Rubim, o Porto de Vitória, a prefeitura, Shopping Vitória, Praças do Papa, da Ciência, dos Desejos, dos Namorados e, por fim, pela Praia de Camburi. Confira o passo-a-passo de cada um deles:

– 16km – Largada às 7h no Museu Vale (Vila Velha), passando pela Ponte Florentino Avidos (Cinco Pontes), Vila Rubim, Porto de Vitória, Praça Pio XII, Saldanha da Gama, Salesiano, Prefeitura de Vitória, Praça do Papa, Shopping Vitória, Curva da Jurema, Praça da Ciência, Praça dos Desejos, Praça dos Namorados e Praia de Camburi. Chegada na Portaria da Vale.

– 10km – Largada às 7h ao lado da Prefeitura de Vitória (Bento Ferreira), passando pela Praça do Papa, virando à direita e passando por trás do Shopping Vitória, Curva da Jurema, Praça da Ciência, Praça dos Desejos, Praça dos Namorados e Praia de Camburi. Chegada na Portaria da Vale.

– 6km: Largada às 7h na Praça dos Desejos (Vitória), passando pela Praça dos Namorados e Praia de Camburi. Chegada na Portaria da Vale.