Chuva? Sol? Ventos em Camburi? Confira a previsão do tempo para a Corrida Vale!

As chuvas que atingem o Espírito Santo desde a última semana não devem dar trégua e a disputa da Corrida Vale, na manhã do próximo domingo (03), também será molhada! Segundo previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em virtude da grande quantidade de nuvens, a condição de tempo às 7 horas, horário de largada, será de chuva fraca, com temperaturas em torno dos 22°C ao longo dos três percursos da prova.

Segundo o Incaper, o vento deverá acelerar um pouco, mas não deve mudar de intensidade (segue fraco). Em Vitória, por onde passa a maior parte do percurso, estará soprando de sudoeste, com velocidade em torno dos 14 km/h e em Vila Velha, onde ocorre a largada dos 16km, o vento sopra de sul, com velocidade perto de 11 km/h.

Ainda de acordo com o Instituto, na orla de Camburi, por volta das 8 horas, o tempo deve seguir fechado, com chuva fraca e temperatura na casa dos 23 °C.

Vento na Orla de Camburi – Além da chuva, a preocupação dos corredores é com outro obstáculo – a força do vento na orla da Praia de Camburi, nos últimos quilômetros da prova. Segundo o Incaper, o vento estará soprando de sudoeste, com velocidade em torno dos 13km/h durante a passagem dos atletas pelo cartão postal capixaba.

Segundo o meterologista do Incaper, Hugo Ramos, para o decorrer do percurso, deve-se levar em conta que devido às características de cada trecho percorrido, a interferência das construções (Centro de Vitória, 3ª ponte e região da Praia do Canto) e dos ambientes naturais (Pedra do Penedo e orla de Camburi), podem alterar a direção e a velocidade dos ventos em virtude da canalização dos mesmos. Em linhas gerais, deve-se considerar a oscilação da velocidade média em cada trecho.

A chegada no Complexo Industrial da Vale, em Jardim Camburi, vai ser quente, se depender da alegria dos corredores, mas o tempo permanece fechado, com chuva fraca e temperatura na casa dos 24 °C. Vento soprando de sudoeste, com velocidade estável em torno de 13km/h.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *