Expectativa para a Corrida Vale aumenta com início da entrega do kit mais desejado do ano!

A expectativa para uma das maiores provas de rua do Espírito Santo começou a aumentar nesta sexta-feira (01) quando teve início a entrega dos kits da Corrida Vale. Os corredores inscritos ainda podem retirar suas credenciais neste sábado (02), véspera da prova, no Parque Botânico da Vale, localizado na Avenida dos Expedicionários, em Jardim Camburi, das 9h às 16h. Tire suas dúvidas sobre a entrega!

O Blog Corrida de Rua foi conferir a entrega de kits e sentiu o clima de ansiedade e expectativa para o evento que vai movimentar as ruas da capital capixaba na manhã do próximo domingo (03). E só o que se ouvia eram elogios a ele: O KIT! Composto por itens exclusivos, com camiseta confeccionada em tecido tecnológico, mochila e cinto de hidratação, o kit pode ser considerado um dos principais atrativos da prova, que teve seu limite de vagas preenchido rapidamente.

Solidariedade – Os corredores inscritos na Corrida Vale foram convocados a exercer a solidariedade e ajudar na formação dos futuros medalhistas do país. Uma campanha de doação de tênis foi lançada pela organização da prova e deu resultado. No primeiro dia de entrega de kits era grande o número de pares doados pelos atletas.

Se você ainda não pegou o seu kit, não esqueça de levar um companheiro de treino que já não está sendo tão utilizado e faça a sua contribuição. Todos os calçados arrecadados na campanha serão doados aos alunos de atletismo da Estação Conhecimento de Serra.

Maioria dos corredores vai fazer o percurso de 16km – Mais de 2,1 mil corredores estarão na disputa da Corrida Vale e vão percorrer um dos três percursos 16km, 10km e 6km. A maioria dos inscritos, 38,09%, vai correr o percurso de 16km. Outros 36.60% farão 6km e os demais, 25,3%, o percurso de 10km. Do total de inscritos na prova, 60.17% são homens e 39.83% são mulheres. A média de idade geral (masculino e feminino) entre os corredores inscritos na Corrida Vale é de 40,13 anos.

Já está com o seu kit da Corrida Vale em mãos? Confira uma lista de tarefas para fazer antes de ir correr!

1439431894_localConfira a análise do percurso!
16km é muito chão! Para você montar a sua estratégia para o maior percurso ou para os 10km e 6km, confira a análise minuciosa de cada trecho da prova! Vai largar forte e subir tranquilo a ladeira próxima da chegada no complexo industrial da Vale? Ou vai guardar fôlego para acelerar a partir da metade da prova? Você escolhe depois de conferir essas dicas! Veja também o vídeo do treinão!

pasta_noodles-512Organize o seu jantar de massas no sábado à noite
Você já sabe que carboidrato é o combustível do corredor. E nada é mais tradicional do que um jantar de massas pré-prova! Portanto, já vai separando algumas receitinhas de molho para fazer em casa ou junte sua turma de amigos corredores para uma noite cheia de expectativa e macarrão!

1Consiga uma carona, vá de Uber ou confira as linhas de ônibus!
No domingo de manhã, 2,1 mil pessoas estarão se deslocando até os três pontos de largada da prova – Museu Vale (16km), Prefeitura de Vitória (10km) e Praça dos Desejos (6km). Para evitar atrasos e congestionamentos, o ideal é termos menos veículos circulando. Portanto, tente conseguir uma carona compartilhada, ofereça uma vaguinha no seu carro, divida a conta do Uber ou do taxímetro com um amigo ou vá de busão!

1-09-512Programe o seu despertador!
E você não quer perder a largada dormindo mais do que a cama, não é mesmo? Portanto, programe-se para chegar pelo menos 1 hora antes da largada oficial.

sleep-512Durma bem e controle a ansiedade
Vá pra cama cedo no sábado à noite. Controle a ansiedade pré-prova e tente dormir pelo menos 8 horas. Isso significa que o jantar de massas não vai poder se estender até a madrugada! Lembre-se: você precisa estar bem disposto para correr os 16km, 10km e 6km.

Sports_runner-83-512Número de peito e chip: não esqueça!
É super importante deixar tudo aquilo que você vai levar para a prova separado na véspera para não esquecer os itens principais no dia da prova: número de peito e o chip. O número é o que te identifica como corredor oficialmente inscrito. Sem ele, você não tem acesso à estrutura da prova, como hidratação, socorro médico prioritário e o acesso à chegada lá no Complexo Industrial Vale. Sem o chip, o seu tempo não é oficialmente cronometrado.

Sports_race-87-512Posicione-se na linha de largada!
A largada das três distâncias será dada simultaneamente às 7h em três pontos – Museu Vale, Prefeitura de Vitória e Praça dos Desejos. Se você não é um queniano ou um atleta de elite, não tem necessidade de ficar lá na frente da largada. Você provavelmente será “atropelado”! 

Faça muitas selfies e concorra a prêmios! Leve o seu smartphone para a corrida e faça várias fotos curtindo as belezas dos percursos. Depois de cruzar a linha de chegada e pegar a sua medalha, corra para o Instagram, siga o perfil do Blog Corrida de Rua [@corridaderuaes]. Depois, compartilhe a sua foto com a hashtag #CorridaVale e marque @corridaderuaes. Na legenda, conte o que você sentiu ao percorrer um dos três percursos de uma das maiores corridas do Espírito Santo. Os corredores que fizerem as fotos mais criativas durante a prova, que tem três percursos (16km, 10km e 6km), vão concorrer a uma hospedagem com acompanhante na Reserva Natural Vale, em Linhares, e a dois jantares com acompanhante no Museu Vale, em Vila Velha. Saiba aqui como concorrer!

É isso! Dê um “check” OK-512em cada item dessa lista e faça uma ótima prova!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *