Luto na corrida: Organizador da Maratona do Rio é assassinado com vários tiros

O organizador da Maratona do Rio, maior prova de rua do país, Carlos Sampaio, foi assassinado com vários tiros, na manhã desta segunda-feira (03), quando saía da academia que frequentava, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com informações do jornal O Globo, o crime teria ocorrido por volta das 6 horas e ainda não há informações se o empresário foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) ou execução. O crime está sendo investigado pela Divisão de Homicídios (DH) do Rio de Janeiro. Carlos tinha 56 anos, era casado e tinha três filhos.

Em publicação no Instagram oficial da Maratona do Rio (@maratonadoriooficial), a empresa lamenta o falecimento de Sampaio.

“A Maratona do Rio, consternada, comunica o falecimento de seu organizador Carlos Sampaio. Carlinhos dedicou sua vida às corridas de rua, colocando no asfalto toda sua paixão. Aos familiares e amigos, nosso mais profundo sentimento de pesar e solidariedade. A Maratona do Rio seguirá percorrendo muitos km com toda energia que Carlinhos sempre depositou nela”.

Carlos Sampaio era sócio da Spiridon Promoções e Eventos, organizadora da Maratona do Rio ao lado da Dream Factory. A empresa é referência no setor de corridas de rua, organizando a Maratona do Rio desde 2003 e responsável por 20 eventos de corrida ao longo do ano, prestando também consultoria para diversos eventos de grande complexidade.

O Blog Corrida de Rua também lamenta a morte do empresário e expressa pesar aos familiares e amigos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *