Corredor capixaba luta para voltar a andar após acidente em Guarapari

Reportagem: Folha Guarapari e Região

O corredor capixaba Marcos Neri de Oliveira, 38 anos, morador de Guarapari, que mesmo com as dificuldades e a falta de patrocínio, levou vários troféus para casa com muito esforço e dedicação, passa por um momento difícil na vida: A luta para não perder o movimento das pernas e a carreira de corredor. 

O atleta ficou paralisado após uma armação velha de madeira cair sobre a coluna dele, durante uma obra, no dia 25 de fevereiro deste ano, em Guarapari, e precisou passar por duas cirurgias. Após o acidente, Marcos e família lutaram para conseguir fazer as cirurgias, que foram remarcadas várias vezes pelo Hospital São Lucas, em Vitória, e desde então segue em busca da reabilitação.

A esposa do corredor, Joelma Pereira, segue junto ao marido desde o ocorrido. “Eu e meu cunhado, Marivaldo, estamos nos revezando nos cuidados com o Marcos aqui no hospital, mas ainda tenho oito filhos para cuidar em casa”, desabafou.

Com o passar dos dias, depois da primeira cirurgia, as notícias que chegavam eram animadoras. “Os médicos falavam que assim que cicatrizasse a cirurgia ele voltaria a movimentar as pernas. Mas alguns dias depois, os médicos viram a necessidade de uma nova cirurgia e diminuíram a previsão do meu marido voltar a andar entre 10 e 20% apenas. Mesmo assim, não perdemos a fé e fomos em frente”, relatou Joelma.

Uma nova cirurgia – bem sucedida –, então, foi feita no dia 22 de março. Agora, Marcos segue na fisioterapia avançando a cada dia, mas ainda não consegue ficar sentado sem ajuda, de acordo com a esposa. “Ele já recebe as medicações via oral, se alimenta deitado e segue com sessões diárias de fisioterapia”, completou.

Na tentativa de ajudar o corredor e a família dele, amigos criaram um evento solidário:

Corrida de 5 km dos Amigos do Marcos Neri
Data: 07 de abril – sábado
Local: Parque Linear em São Conrado, Cariacica (em frente ao Campo do Democrata e próximo ao Ok Superatacado)
Inscrição: R$ 20,00 + 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados a família do Marcos.

Os 20 primeiros colocados no masculino e os 10 primeiros do feminino receberão troféus.

Você também pode ajudar através de depósito bancário:
Banco Itaú
AG 1424
C/C 43797-6
Victoria Letícia B. Lopes
Informações: (27) 99643-7716

2 Replies to “Corredor capixaba luta para voltar a andar após acidente em Guarapari

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *