Contagem regressiva: Está chegando a Corrida AMAES Azul. Inscreva-se!

Começa a contagem regressiva! A 2ª edição da Corrida AMAES Azul chega na reta final de inscrições. A prova será no dia 29 de abril, com percurso de 10.8 km. A largada será dada às 6h55, na Rua Marilia Rezende Coutinho, ao lado do estacionamento do Shopping Vitória, em Vitória. Os corredores vão atravessar a Terceira Ponte e a chegada será no Parque da Prainha, em Vila Velha.

O Blog Corrida de Rua já mostrou os detalhes do Kit do Corredor e convoca os leitores a se inscrever e garantir a sua camisa da solidariedade com a cor azul, que marca a conscientização pelo autismo. A taxa de inscrição é de R$ 60,00 e o limite é de 500 vagas. Para se inscrever, acesse! 

O evento, em homenagem ao mês em que se comemora o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, é uma realização da Associação dos Amigos Autistas do Estado do Espírito Santo – AMAES, que atua há 17 anos do Espírito Santo e conta com o apoio da Federação Capixaba de Atletismo. 

A corrida, além de conscientizar sobre a luta por garantia de direitos e qualidade de vida para os autistas, vai destinar os recursos obtidos com as inscrições para a manutenção da associação que oferece atendimento pedagógico e clínico proporcionando à pessoa com autismo uma vida com saúde e integração à sociedade.

O azul foi definido como a cor símbolo porque a síndrome é mais comum nos meninos, na proporção de quatro meninos para cada menina.

Pra correr com o coração! Vem aí a 2ª edição da Corrida AMAES Azul. Inscreva-se agora
Confira como foi a 1ª edição da Corrida AMAES Azul e garanta a sua vaga em 2018!

Percurso atravessa a Terceira Ponte! O início da prova está previsto para às 6h55 com largada dos atletas com deficiência e às 7 horas para as demais categorias. O percurso será de 10.8km, com largada na Rua Marilia Rezende Coutinho, ao lado do estacionamento do Shopping Vitória, em Vitória. Os corredores vão passar pela Rua Victor Civita, Av. José Miranda Machado, cruzando a Avenida Américo Buaiz, em frente à Rua Drª Odette Braga Furtado, seguindo pela Av. Nossa Senhora dos Navegantes, no sentido Centro de Vitória. Em seguida, entrarão na Rua Clóvis Machado em direção à Terceira Ponte. Após cruzarem o principal cartão postal da cidade de Vitória, subirão a alça da Terceira Ponte passando sobre o Canal da Costa e descendo na Rua Erothildes Penna Medina, em direção à Avenida Antonio Gil Veloso. Em seguida, passam pelas ruas Castelo Branco e Antonio Ataíde até chegarem ao Parque da Prainha, em Vila Velha.

Entrega de Kits O kit do corredor será entregue no sábado, dia 28 de abril, das 10h às 19h, no Shopping Vitória na Avenida Américo Buaiz, 200 – Enseada do Suá, Vitória – ES. 

O kit conterá uma camiseta, uma sacola alusiva à prova, a numeração do atleta com alfinetes para ser fixada na parte da frente da camiseta, chip eletrônico de cronometragem e brindes dos parceiros. 

Premiação – Os três primeiros colocados da categoria Geral (Masculino e Feminino) e os três primeiros colocados da Categoria Atleta com Deficiência (Masculino e Feminino) receberão troféus. Haverá premiação por faixa etária sendo premiados com troféus os três primeiros colocados por faixa etária de ambos os sexos.

Além disso, todos os atletas que terminarem a prova no tempo máximo de 2 horas receberão uma medalha de participação. Não haverá premiação em dinheiro em nenhuma categoria.

Em 2017, a 1ª edição da Corrida AMAES Azul, realizada no dia 24 de setembro, foi marcada por solidariedade e muita emoção. Na estreia da prova no calendário de corridas de rua do Espírito Santo, o evento destinou aproximadamente R$ 5 mil obtidos com as inscrições para
a Associação dos Amigos Autistas do Estado do Espírito Santo – AMAES, que oferece atendimento pedagógico e clínico ao autista, proporcionando uma vida com saúde e integração à sociedade.

E em 2018 não será diferente. Os recursos arrecadados com a participação dos corredores solidários vão contribuir com a manutenção da entidade que atua há 17 anos no Espírito Santo. Conheça o trabalho desenvolvido pela AMAES! 

2ª Corrida AMAES Azul – Corra com o Coração 
Data: 29 de abril
Local: Vitória e Vila Velha
Percurso: 10.8 km
Mais informações e inscrições

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *