Atenção, corredores e motoristas! Terceira Ponte terá via interditada para a 2ª Corrida AMAES Azul

Atenção, motoristas e corredores! A Terceira Ponte, uma das principais vias da Grande Vitória, terá uma de suas faixas, no sentido Vitória/Vila Velha, interditada na manhã do próximo domingo, 29 de abril. A interdição acontecerá, das 6h30 às 9h30, período em que será realizada a 2ª Corrida Amaes Azul, uma prova solidária que tem como objetivo apoiar uma causa muito nobre: a inclusão das pessoas autistas no convívio social. (Foto: Rodosol)

Com 10.8km de percurso, a prova tem um dos percursos mais charmosos com largada em Vitória, travessia da Terceira Ponte e chegada em Vila Velha. A largada será às 6h55 na Rua Marilia Rezende Coutinho, ao lado do estacionamento do Shopping Vitória, em Vitória. De lá, os corredores vão cruzar a Avenida Américo Buaiz, em frente à Rua Drª Odette Braga Furtado, seguirão pela Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, no sentido Centro de Vitória, e em seguida entrarão na Rua Clóvis Machado, em direção à Terceira Ponte.

Depois de atravessarem o principal cartão portal capixaba, vão acessar a alça da Terceira Ponte sobre o Canal da Costa e descerão na Rua Erothildes Penna Medina, em direção à Avenida Antonio Gil Veloso. Em seguida, passarão pelas ruas Castelo Branco e Antonio Ataíde até chegarem no Parque da Prainha, aos pés do Convento da Penha.

Além de buscar conscientizar sobre a importância do diagnóstico do autismo e do fortalecimento das políticas públicas e da rede de atendimento complementar para as pessoas portadoras da doença, a corrida terá toda a renda obtida com as inscrições revertida para a manutenção da entidade realizadora, a Amaes (Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *