2ª Corrida AMAES Azul conscientiza sobre autismo e reforça ação de valorização da vida no alto da Terceira Ponte

Além de vestir os corredores com a camisa da cor azul e transformá-los em agentes de conscientização da importância do diagnóstico do autismo no Espírito Santo, a Corrida AMAES Azul, realizada na manhã deste domingo (29) levou para o asfalto, mais uma vez, a mensagem de valorização da vida. Assim como em sua estreia, os corredores foram recebidos no alto da Terceira Ponte por um time de voluntários “amarelos” que nos enchiam de força, carinho e palavras de estímulo para continuar o percurso de pouco mais de 10km. A iniciativa exclusiva da Corrida AMAES Azul vira tradição, reforça a campanha de prevenção ao suicídio no Espírito Santo e consolida o evento no calendário de provas capixabas.

A travessia do principal cartão postal da capital capixaba e o trajeto de um terço da maior corrida de rua do Espírito Santo, a Dez Milhas Garoto, são os principais estímulos para os corredores se inscreverem na prova, que já é uma das queridinhas do público corredor capixaba. E, na manhã deste domingo, 600 atletas – entre profissionais e amadores – participaram da 2ª edição e fizeram das ruas de Vitória e Vila Velha caminhos para conscientizar a população sobre a importância do fortalecimento das políticas públicas para as pessoas portadoras do autismo.

Participou da Corrida AMAES Azul? Acesse para conferir o seu tempo na prova!

Do Shopping Vitória até a Prainha, aos pés do Convento da Penha, foram 10.8km percorridos em um cenário de céu azul, com sol, temperatura agradável e com a energia única e especial da torcida canela verde durante a passagem pela orla da Praia da Costa, em Vila Velha.

Sob aplausos, a largada do percurso foi dada às 7h05 para os corredores da categoria Portadores de Necessidades Especiais. Às 7h10, largaram os atletas e corredores amadoras da categoria geral. Do maior shopping da capital capixaba, os corredores seguiram rumo à Terceira Ponte passando pelas ruas e avenidas da Enseada do Suá. 

Na Terceira Ponte, trecho do percurso da prova que apresenta maior nível de dificuldade para os corredores, a cena comum: muitos participantes aproveitaram para curtir a vista da Baía de Vitória, Convento da Penha e Morro do Moreno, fazer selfies, gravar vídeos, amenizando um pouquinho o “sofrimento” da subida. E ao chegarem no vão central do principal cartão postal de Vitória, os atletas eram aplaudidos pelo já tradicional “paredão” de voluntários vestidos com camisas amarelas. Entoando palavras de incentivo ou dando um simples “bom dia”, a ação emocionou quem tinha acabado de vencer a subida da ponte.

A previsão era de chuva, mas foi o sol e o calor que predominaram ao longo de todo o percurso, deixando a disputa quente. Depois de cruzarem a Terceira Ponte, os atletas passaram sobre a alça da Terceira Ponte e seguiram até a avenida Gil Veloso, na orla da Praia da Costa. Em seguida, passaram pelas ruas Castelo Branco e Antonio Ataíde, até a chegada na Prainha, aos pés do Convento da Penha.

Blog Corrida de Rua oferece galeria de fotos gratuitas para os corredores da Corrida AMAES Azul!

E os corredores já sabem: aqui no Blog Corrida de Rua não tem espera! Já estão no ar as fotos gratuitas dos corredores que participaram do evento. O fotógrafo Everton Nunes ficou posicionado na linha de chegada para captar toda a emoção dos corredores ao cruzarem a linha de chegada. Acesse para conferir! 

Os vencedores – As vencedoras na categoria Geral Feminina foram: Priscila Moraes, com o tempo de 46min53seg, seguida por Naira Brasil, com 52min29seg e Marcela Gomes com 52min35seg.

No Geral Masculino, venceram Marcelo Siqueira, com 36min45seg, Jovelino de Souza Santos, com 37min42seg; e Tiago Vasconcelos dos Santos com 38min18seg.

As três primeiras colocadas na categoria Deficiente Feminino foram: Marise Maria da Silva, com 1h05seg, Adriana Ramos Mascarenhas, com 1h08min, e Heloisa Moraes, com 1h54min.

Já os três primeiros na categoria Deficiente Masculino foram: Marcos Cruz Santos, com 42min40seg, Jefferson Vasconcelos Duque, com 46min45seg e João Alves dos Santos, com 55min35seg.

3ª edição confirmada em 2019!
A presidente da Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes), Pollyana Paraguassú, comemora o sucesso da 2ª edição do evento que tem mais uma vez toda a renda obtida com as inscrições revertida para a manutenção da entidade realizadora e reafirma a consolidação da prova no calendário de corridas de rua do Espírito Santo com a divulgação da data da 3ª edição em 2019: 28 de abril.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *