Ida e volta na 3ª Ponte: Corrida dos Bombeiros prorroga inscrições com desconto!

Cruzar a Terceira Ponte correndo uma vez é bom. Duas vezes? É demais! Só a Corrida dos Bombeiros, que chega à 5ª edição, proporciona a experiência aos corredores de passar, em um mesmo percurso, pelos dois sentidos do principal cartão postal da capital capixaba!

A prova, que já entrou para o calendário oficial de corridas de rua do Espírito Santo como desafiadora e cheia de prestígio, tem percurso de 10,5km pelas ruas de Vitória e Vila Velha e será realizada no dia 01 de julho.

A camisa do Kit vem no clima de torcida da Copa do Mundo!

As inscrições já estão abertas e a organização acaba de prorrogar o prazo do lote promocional. Até a próxima sexta-feira, dia 11, a taxa é de R$ 59,90. O valor sem desconto é de R$ 75,00. Acesse e garanta já esse descontão! O prazo de inscrição será encerrado no dia 10 de junho.

Os inscritos terão a oportunidade de conferir de ângulos diferentes as belezas das paisagens capixabas e dos pontos turísticos, como a Baía de Vitória, o Convento da Penha e o Shopping Vitória. A largada será em frente ao Quartel do Corpo de Bombeiros, localizado na Enseada do Suá, às 7h30 do domingo (01). Além da Terceira Ponte, o percurso de 10,5 km passará por algumas ruas da cidade de Vila Velha.

O evento é realizado na Semana de Prevenção Contra Incêndio e Pânico, organizada anualmente pelo Corpo de Bombeiros, com o objetivo de informar e orientar à população sobre os riscos contra incêndio e pânico aos quais estamos sujeitos no nosso cotidiano.

clothing-12-512Entrega dos Kits em dois dias
O Kit do Corredor será entregue nos dias 29 e 30 de junho, das 9h às 16h, na sede do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, na Rua Tenente Mário Francisco de Brito, na Enseada dos Suá, em Vitória.

1435109101_location_placeholder_pin_mapPercurso
Após a largada no Quartel do Corpo de Bombeiros, os corredores passarão pela rua Capitão João Brandão, pela avenida Nossa Senhora dos Navegantes e pela rua Clóvis Machado antes de alcançarem a Terceira Ponte e percorrerem os 4km de sua extensão. Já na cidade de Vila Velha, farão o retorno passando pela avenida São Paulo, pela alça da Terceira Ponte, em seguida pelas ruas Erotides Pena Medina, Professor Telmo de Souza Torres e Maranhão. Depois, passarão novamente pela alça e pela Avenida Carioca até retornarem à Terceira Ponte. Já em Vitória, passarão pela rua Humberto Martins de Paula e chegarão no Quartel do Corpo de Bombeiros.

1440541214_Metal-gold-redPremiação
A corrida terá duas categorias: Geral e Associação dos Bombeiros Militar do Espírito Santo (ABMES). Há premiação de medalha para as faixas etárias e para portadores de deficiências. Receberão medalhas todos os participantes que concluírem a prova.

5ª Corrida dos Bombeiros
Data:
01 de julho
Local: Vitória – Vila Velha
Distância: 10,5km
Inscrições e informações

Daniela Künsch

(1533Publicações)

Daniela Künsch é jornalista desde 2002, editora chefe do jornal Folha Vitória e corredora amadora. Depois de chegar aos 133 quilos, perdeu 65, e encontrou na corrida força e inspiração para não voltar à obesidade.