Apresentador do Cidade Alerta ES vai encarar 10k na Corrida dos Bombeiros

Reportagem: Beatriz Figueiredo|Folha Vitória

Dez quilômetros e meio separam o jornalista e apresentador do Cidade Alerta, Fernando Fully, do seu objetivo: completar a 5ª edição da Corrida dos Bombeiros.

O desafio proposto pela TV Vitória ao apresentador é mais que uma corrida, é um convite para uma mudança de hábitos. “Quando a equipe de redação me falou sobre o desafio de participar da Corrida dos Bombeiros e percorrer esses dez quilômetros eu topei na hora, mas precisava mudar muitas coisas e treinar”, contou Fernando.

Para conseguir participar da corrida, o apresentador teve o apoio de uma equipe multidisciplinar, que traçou estratégias, montou um programa alimentar específico e uma ficha com exercícios anaeróbicos (musculação), bike e corrida. O cardiologista Flávio Ruas, o ortopedista Clark Iasak e o nutricionista, educador físico e Bombeiro Militar Vinicius Valois, acompanharam passo a passo o cronograma de treinos de Fernando, que já conseguiu alcançar uma das metas estipuladas pela equipe. 

“Nesses 40 dias de preparo, já consegui melhorar muito o meu condicionamento físico e a minha alimentação. Iniciei as atividades pesando mais de 100 quilos, e eu precisava eliminar 4 quilos de forma saudável até à corrida. Com a ajuda dessa equipe que está me acompanhando, consegui bater essa meta”, conta Fernando.

O nutricionista Vinicius Valois é responsável pelo cronograma alimentar e físico do apresentador

O trajeto exige preparo, foco e resistência dos corredores, que sairão de Vitória em direção a Vila Velha, atravessando a Terceira Ponte, e voltarão novamente para Vitória, finalizando a corrida no Quartel do Corpo de Bombeiros. “Estou acostumado a correr 5 ou 6 quilômetros no máximo. Nunca percorri os 10km da corrida. Ainda tem a questão da subida e descida da Ponte, que exige muito dos joelhos. Fisicamente, é cansativo e puxado, não sei quais serão as condições no dia, mas estou focado, vou dar meu máximo”, afirma Fernando.

A Corrida dos Bombeiros acontece no próximo domingo, 01 de julho, às 7h30. A largada será na avenida Capitão João Brandão sentido Terceira Ponte.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no site oficial da corrida.

Confira o trajeto da 5ª Corrida dos Bombeiros

Após a largada no Quartel do Corpo de Bombeiros, os corredores passarão pela rua Capitão João Brandão, pela avenida Nossa Senhora dos Navegantes e pela rua Clóvis Machado antes de alcançarem a Terceira Ponte e percorrerem os 4km de sua extensão. Já na cidade de Vila Velha, farão o retorno passando pela avenida São Paulo, pela alça da Terceira Ponte, em seguida pelas ruas Erotides Pena Medina, Professor Telmo de Souza Torres e Maranhão. Depois, passarão novamente pela alça e pela Avenida Carioca até retornarem à Terceira Ponte. Já em Vitória, passarão pela rua Humberto Martins de Paula e chegarão no Quartel do Corpo de Bombeiros.

Percurso da Corrida dos Bombeiros | Foto: Reprodução

One Reply to “Apresentador do Cidade Alerta ES vai encarar 10k na Corrida dos Bombeiros”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *