Campeonato Capixaba de Corrida de Rua sobe as montanhas e realiza 2ª etapa na Cidade do Verde. Inscreva-se!

Já estão abertas as inscrições para a 2ª etapa do Campeonato Capixaba de Corrida de Rua, realizada durante a disputa da Corrida Rústica Cidade do Verde, em Domingos Martins, no dia 26 de agosto. Os principais atrativos da prova são os percursos de 5km e 12km, inéditos, e marcados pelas belezas naturais e arquitetônicas da cidade mais charmosa das montanhas do Espírito Santo, além do clima agradável em pleno inverno capixaba. (Foto destaque: Esporte Vix)

A 1ª etapa do Campeonato Capixaba de Corrida de Rua foi disputada em Vitória no dia 06 de maio nas distâncias de 5km e 10km. Agora, com a competição subindo a serra capixaba, os atletas ganham um diferencial nos percursos. Em Domingos Martins, a distância maior será de 12km e serão 450 metros acumulados de altimetria. Ou seja, uma ótima opção de “treino de luxo” com subida para os corredores que vão participar da Dez Milhas Garoto, já que a segunda etapa acontece no final de semana que antecede a maior corrida de rua do Espírito Santo.

A largada da prova será dada às 8 horas na Praça Dr. Arthur Gerhardt, no centro de Campinho em direção à comunidade de Soído. Os participantes dos 5km farão o retorno no Sesc de Soído e para os que optarem pela distância mais longa da prova passam também pela localidade do ‘Chapéu’.

Inscreva-se! As inscrições podem ser feitas pelo site www.bexeventos.com e nas lojas Los Sports (com desconto) nos Shoppings Vila Velha, Boulevard, Vitória, Moxuara e na loja de Laranjeiras e na recente unidade inaugurada na Praia da Costa.

As taxas variam de R$ 69 (Kit Eco) a R$ 89 (Kit Plus). Moradores de Domingos Martins terão desconto e a inscrição apenas poderá ser feita nas lojas Stilo Sport localizada em Domingos Martins e Marechal Floriano. Só poderá usufruir do benefício o(a) atleta que deixar a cópia do seu comprovante de residência ou cópia do Título de Eleitor na loja em questão junto com a sua inscrição.

Premiações para atletas e equipes e pontuações – Os campeões do Campeonato Capixaba de Corrida de Rua serão os atletas que tiverem a menor pontuação ao longo das três etapas.

Os atletas classificados em 1º, 2º, 3º, 4º e 5º lugares na classificação da categoria Geral feminino e masculino nos 5km e 12km receberão troféus.

Os três primeiros colocados na categoria PCD masculino e feminino da prova de 5km e 12km receberão troféu.

Os três primeiros colocados na categoria Morador masculino e feminino da prova de 5km e 12 km receberão troféu.

O 1º colocado da categoria FAIXA ETÁRIA masculino e feminino da prova de 5km e 12km receberá troféu e o 2º e 3º lugar receberão medalhão especial. As categorias das faixas etárias são:

– Categoria 18 a 29 anos;
– Categoria 30 a 39 anos;
– Categoria 40 a 49 anos;
– Categoria 50 a 59 anos;
– Categoria 60 a 69 anos;
– Categoria 70 anos em diante

Competição chancelada pela Federação Capixaba de Atletismo (FECAt) – Todas as etapas do Campeonato Capixaba de Corrida de Rua serão organizadas e dirigidas pela arbitragem da FECAt, segundo as regras da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF). A 3ª etapa, que encerra a competição com a consolidação dos atletas mais rápidos nas distâncias de 5km e 10km, será no dia 16 de dezembro, em Vila Velha, com largada e chegada no Boulevard Shopping.

Daniela Künsch

(1462Publicações)

Daniela Künsch é jornalista desde 2002, editora chefe do jornal Folha Vitória e corredora amadora. Depois de chegar aos 133 quilos, perdeu 65, e encontrou na corrida força e inspiração para não voltar à obesidade.