Corredora organiza corrida em homenagem à filha e genro mortos em trágico acidente no ES

O dia 1º de maio de 2018 para muitos foi apenas um feriado comum: viagem ou descanso para aproveitar o Dia do Trabalho. Para a gerente de vendas e corredora Maria Luzia de Oliveira, no entanto, foi uma data que jamais sairá de sua memória.

Foi na manhã daquele dia que Luzia recebeu a notícia que a filha havia falecido em um grave acidente entre dois carros, ocorrido em Colatina, Noroeste do Espírito Santo. Bruna Oliveira Souza e outras quatro pessoas morreram na hora. Dyacy Caetano, genro da corredora, ficou internado e também faleceu 20 dias depois do acidente.

Bruna e Dyacy foram vítimas do acidente

O fato marcou a vida de Luzia. Perder a filha e o genro tão jovens foi uma fatalidade. No entanto, a dor da perda e o luto não foi motivo para desanimar. Corredora há mais de três anos, Luzia encontrou na corrida a motivação necessária para reerguer suas próprias forças.

“Foi uma fatalidade. Através da corrida, eu ajudei muitas pessoas com minha força. Tenho recebido mensagens de muitas pessoas me motivando. Conheço mães que perderam filhos e me procuraram em busca de ajuda. Através da minha dor eu ajudo muitas pessoas”, conta Luzia.

Luzia já corre há três anos

 

Bruna trabalhava em uma loja de vidros para automóveis. Junto com familiares e os colegas de trabalho da jovem, Luzia prepara, para o próximo domingo (26), uma homenagem para a filha. Durante uma corrida com percurso de cinco quilômetros, que começará às 7h30, na Praça dos Ciclistas, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, o grupo vai usar camisetas com a foto de Bruna e faixas em memória da jovem.

Mesmo correndo há vários anos, colecionando diversas medalhas e participando de diversas competições no Espírito Santo, dessa vez, a corrida vai ter um significado mais que especial para Luzia. “É através da corrida que estou superando tudo. A corrida é isso: superação. Não desanimei de correr. A Bruna merece a homenagem. Ela era o amor da minha vida”, finaliza.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *