Como os corredores de cada signo se comportam durante a Dez Milhas Garoto

A Dez Milhas Garoto deve reunir, na manhã do próximo domingo (02), cerca de 11 mil corredores. Cada um levará consigo seus objetivos e suas estratégias para vencer os 16km da maior prova de dez milhas do país. Uns vão pra vencer em alguma das categorias da prova. Outros querem apenas bater seu recorde pessoal. Mas também há aqueles que querem apenas se divertir.

A pedido do Blog Corrida de Rua, a artista visual e pesquisadora de temas místicos, Aýla Lourenço analisa como os corredores de cada signo se comportam durante a Dez Milhas Garoto. O que os astros dizem sobre você? Confira!

ÁRIES – Sair correndo em disparada, na frente de todo mundo, é uma potência do carneiro – animal que representa o signo de Áries – e o temperamento de criança alegre faz de Áries um bom corredor, enérgico, rápido, preparado pra ganhar. Áries é um signo de fogo regido por Marte, planeta guerreiro e de ação, que fala da nossa energia vital, da força de lutar pelos objetivos. Logo, Áries tem as características essenciais do seu regente – daí o clichê de arianos serem brigões: estão sempre armados, confiantes, prontos pro atrito. Perder não é com Áries – e acontece até de espernear se não receber o troféu.

TOURO – A regente de Touro, signo de terra, é Vênus. E Vênus é o planeta relacionado ao amor, à fertilidade, ao conforto e à estética. Com Touro o tempo é outro. Ainda que disciplinados quando o assunto é trabalho, taurinos gostam mesmo é de contemplar a vida. Pressa pra quê? Vamos aproveitar. Diferente de Áries que põe o corpo (e a mente) pra jogo, Touro corre por divertimento, pra relaxar. Mas se a partida envolver dinheiro, o boi para de pastar e vira touro bravo, jogando à vera. As posses vêm em primeiro lugar.

GÊMEOS – Regido por Mercúrio, planeta relativo ao nosso intelecto e à comunicação verbal, o signo de ar Gêmeos, além de falante, guarda uma relação especial com atividades físicas: seu regente Hermes – ou Mercúrio -, era representado com asas nos pés na mitologia greco-romana. Ou seja, a rapidez estratégica faz de Gêmeos mais do que um corredor nato, usando a astúcia pra cortar os caminhos. E não esqueça: são dois. Fazem diversas coisas ao mesmo tempo – um olho na faca, outro no queijo. É bem possível que o atleta de Gêmeos não  perca a oportunidade de fazer uma palhaçada enquanto corre: por ter o melhor humor do zodíaco, o riso vem em 1º lugar.

CÂNCER – Câncer é um signo de água regido pela Lua, relacionada ao nosso inconsciente emocional. Representado por um caranguejo, não é um signo que se mostra muito competidor: preferindo proteger-se dentro da concha, Câncer aparentemente evita o confronto. Mas não se engane, pois o crustáceo se dá por vencido em meio às risadas e, surpreendentemente, pode virar a partida. Um corredor canceriano utiliza a defesa como ataque, por isso, se você for um atleta canceriano, deve ficar atento às neuras e não pensar que todos a sua volta estão querendo te sabotar.

LEÃO – Leão é um signo de elemento fogo regido pelo Sol e, como nos outros signos do mesmo elemento, há nele uma vantagem relativa à ação e iniciativa – o que pode levar um leonino a ter energia de sobra pra investir em atividades físicas. Porém, o temperamento solar não vai deixar que nem mesmo uma corrida passe despercebida: além de prezar pelo divertimento em 1º lugar, é muito provável que um corredor leonino chame a atenção de todo mundo, seja competindo fantasiado, seja fazendo uma gracinha. A verdade é que não há necessidade de pendurar uma melancia no pescoço, pois ainda que não ganhe a aposta, um felino consegue deixar seu rastro de estrela por onde passar.

VIRGEM – Também regido por Mercúrio, Virgem, signo de elemento terra, expõe uma face mercuriana mais reservada. O corredor de Virgem prefere assumir o posto de esportista saudável, ecologicamente correto, preocupado em cadenciar a respiração com suas passadas enquanto inspira o ar puro. Virginianos são bastante conhecidos por colocar os pingos nos is, já que são detalhistas. Por isso, não se espante se encontrar alguém de Virgem tentando seguir à risca um manual para atletas iniciantes. Uma vez que o assunto é incorporado ao seu dia a dia, correr vira mais um detalhe útil da rotina virginiana.

LIBRA – Regido por Vênus, assim como Touro, o signo de ar Libra também preza pela diversão e procura sempre exaltar o que há de belo ao redor. A diplomacia é um clássico valor venusiano, que em Libra se manifesta com sua sociabilidade e simpatia. Com toda essa harmonia, dá pra imaginar Libra fazendo exercícios de yoga, relaxando, esticando o corpo antes de uma corridinha – até porque competição não é muito com Libra. Até acontece de participar, mas é pelo esporte: mente sã dentro do corpo saudável.

 

ESCORPIÃO – Escorpião, assim como Áries, é regido por Marte. Seu elemento é a água e seu comportamento é mais introspectivo e receptivo. Aqui também há uma predisposição ao atrito, mas vamos dizer que Escorpião prefere os mind games. Intensidade, paixão e profundeza são características associadas ao aracnídeo do zodíaco. É claro que tem por aí muito atleta escorpiano, mas a grande competição acontece consigo mesmo. Correr pra superar o próprio medo: tropeçar, cair e levantar. Um joelho ralado e um roxo no cotovelo fazem parte. O melhor a fazer é mandar a paranoia pra bem longe e sair correndo, literalmente.

SAGITÁRIO – Sagitário, signo de fogo, é representado por um centauro arqueiro, conhecido na mitologia grega como Quíron. Não é de se espantar que sagitarianos queiram fazer tudo ao mesmo tempo, pois, como o centauro, possuem uma grande disposição física, bem usada para atividades esportistas. Além disso, a mente de Sagitário não para. Seu planeta regente, Júpiter, dá ao signo as características de um bom guia ou professor. Aí já viu, só dá Sagitário sendo treinador e estimulando todo mundo a ser triatleta.

CAPRICÓRNIO – Capricórnio, signo de elemento terra, é regido por Saturno, o velho planeta do tempo. Possui muito do animal que o representa, a cabra, e a partir daí se pode imaginar sua predisposição às escaladas e corridas por estradas montanhosas. Muito disciplinado, Capricórnio não brinca em serviço. Se começar a praticar um esporte, vai levar aquilo a sério, trabalhando a prática a ponto de se tornar impecável no que faz. Preparem os cronômetros, porque o bode vai apostar quem chega mais rápido ao topo da montanha.

AQUÁRIO – Na astrologia clássica, Aquário, signo de ar, também é regido por Saturno, senhor do tempo. Em Aquário prevalece uma vontade de ser contemporâneo, estar atualizado, por dentro das redes, das tecnologias e das notícias. Um corredor aquariano é um tanto imprevisível, mas dá preferência aos caminhos difíceis, que desafiem sua resistência – até porque Aquário não quer fazer parte do senso comum, o negócio é ser diferentão, fugir da regra. Um protesto político cabe muito bem numa corrida, por que não?


PEIXES
– Regido por Júpiter, planeta que representa o juíz na astrologia clássica, Peixes é um tanto quanto bondoso nas suas predileções. Aqui é mais difícil tomar a frente de uma competição, uma vez que piscianos estão muito pouco preocupados em vencer a corrida. O mais importante é fazer parte do cardume, seguir dançando com o fluxo. Peixes, signo de água, é um competidor sortudo: aprende a nadar na ingenuidade e acaba ganhando a corrida por pura sorte, do jeito mais tranquilo e descontraído.

*As fotos que representam cada signo são de quadros de autoria da artista disponíveis para encomenda.


Sobre Aýla Lourenço: artista visual e pesquisadora de temas místicos. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão as costuras celestes, com destaque para os Retratos natais e as Sinastrias amorosas: desenhos de mapas astrais feitos a partir de data, hora e local de nascimento, sob encomenda.

Mais informações no site www.costuraceleste.com
e na página do instagram www.instagram.com/aylalourenco

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *