Vai chover ou esquentar? Confira a previsão do tempo e a velocidade dos ventos durante a Dez Milhas Garoto

A última semana de treinos para a Dez Milhas Garoto começou molhada. A chegada de uma frente fria no Espírito Santo trouxe chuva na segunda e terça-feira. No meio da semana, a instabilidade foi embora e o sol reapareceu durante boa parte do dia. Essas condições climáticas devem prevalecer até o final de semana? O Blog Corrida de Rua responde e informa a previsão do tempo para o próximo domingo (02) durante a disputa da Dez Milhas Garoto.

Segundo previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), não há previsão de chuvas e de ventos fortes. O tempo estará aberto e a manhã relativamente quente para o inverno capixaba. Durante a concentração e o horário da largada, na orla da Praia de Camburi, entre às 7 horas e 8 horas, a temperatura estará entre 19°C e 24°C, subindo rapidamente.

Vento na Terceira Ponte – Com sol e tempo aberto, a preocupação é a força do vento em cima da Terceira Ponte, cuja subida é o principal obstáculo temido pelos corredores da prova. O meteorologista do Incaper, Bruce Pontes, informa que a previsão é de ventos fracos, com velocidade de 30 km/h, rajadas de até 35 km/h, na direção noroeste, a partir das 8h30, durante a passagem dos atletas pelo cartão postal capixaba.

“A partir de 40km/h é uma velocidade considerado moderada, portanto, as rajadas de 35km/h não devem influenciar muito no desempenho. Vocês vão correr a favor do vento, mas como a ponte faz uma curva, talvez em alguns pontos podem sentir um impacto um pouco maior”, explica Bruce.

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), emitiu um alerta de ventos de até 60 km/h no litoral Sul do ES até domingo. No entanto, o Incaper descarta a possibilidade dessa velocidade ao longo dos trechos do percurso da Dez Milhas Garoto no domingo.

Calor na Orla de Vila Velha – Enquanto estiverem passando pela orla de Vila Velha, a temperatura deve estar mais elevada, aproximadamente 27ºC, e a velocidade do vento entre Itapuã e Praia da Costa permanece com rajadas de até 35km/h.

A chegada na Glória, em frente à fábrica da Chocolates Garoto, vai ser quente, tanto pela alegria dos corredores, quanto pelo tempo. Os termômetros estarão marcando 28ºC. Em resumo, a Dez Milhas Garoto vai ser quente em pleno inverno capixaba!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *