Kit da Corrida das Luzes tem camisa que acende, nº de peito negativo e medalha linda! Últimos dias para garantir o seu

O Blog Corrida de Rua mostra, em primeira mão, os detalhes dos itens que compõem o Kit da Corrida das Luzes. A maior e melhor corrida noturna do Espírito Santo tem percurso de 7km e deve reunir 4 mil corredores. A largada será às 20h30 na Prainha, em Vila Velha, e a chegada na Enseada do Suá, em Vitória. 

A camisa. A maior night run do Espírito Santo vai vestir os corredores com inovação e iluminar, literalmente, as ruas e avenidas de Vila Velha e Vitória, além do principal cartão postal capixaba, a Terceira Ponte.

Desenvolvida pela Always More, as mangas da camisa terão uma tecnologia exclusiva que através de padrões aplicados em tinta especial, vão reagir quando expostas a fontes de luz direta (ex. flash de câmeras e faróis de carros), refletindo e criando um efeito único, que literalmente acende e transforma a peça. Já o corpo da camisa será produzido em tecido de toque suave da linha SPORT LIGHT com coloração verde fluor, ação antibacteriana e alto acabamento.

“Vamos fazer com que os atletas realmente se destaquem e sejam vistos iluminando as ruas por onde passam. As camisas foram pensadas para proporcionar leveza e conforto aos atletas”, explica Daniel, Gerente de Marketing da Always More.

A tecnologia Light Reaction da Always More foi projetada especificamente para atividades noturnas, com tecido SPORT LIGHT de alta performance e acabamento em pintura especial feita com pigmentação de silício que reage quando expostas a luz direta, refletindo e gerando um efeito luminoso. Ideal para o destaque de atletas por faróis de veículos. Proporcionando assim mais segurança para atividades externas noturnas, e podendo ser usada também durante o dia pois essa tecnologia não reflete sob a luz natural.

E mais, as camisas serão únicas! Não vão existir duas iguais. Isso porque os padrões aplicados nas mangas foram criados de maneira a nunca se repetirem. Criando assim uma “identidade” única para cada atleta.

A medalha – No final da Corrida das Luzes, é essa a medalha que os corredores capixabas vão colocar por cima da camiseta com o número de peito negativo para representar o número de pessoas que serão beneficiadas com a verba arrecadada pela corrida.

Todos os atletas que completarem a prova e cruzarem a linha de chegada, no prazo oficial de 2 horas, vão receber essa belezura aí para colecionar e pendurar no seu porta-medalhas.

Os cinco primeiros colocados nas categorias geral masculino e feminino serão premiados com troféus. Haverá também premiação para equipe de Assessoria Esportiva com maior número de corredores inscritos. 

fm_0002_13_num_de_peito-01Número de peito negativo – Assim como nas cinco edições anteriores, os corredores inscritos na Corrida das Luzes vão estampar nas camisas um número de peito com sinal negativo! Essa é a primeira corrida do mundo em que a numeração dos corredores possui o sinal de subtração. Como é uma corrida beneficente, o objetivo é mostrar que, para cada corredor inscrito, haverá menos crianças desassistidas, menos adolescentes em risco social, menos pessoas em situação de rua, menos idosos sem dignidade e menos famílias desabrigadas.

Isso porque a realização da Corrida das Luzes foi motivada não apenas como forma de promoção da saúde, mas também pelo apelo social e filantrópico. Dessa forma, todos os atletas inscritos na prova, que será realizada na noite de sábado, do dia 24 de novembro, assumem um compromisso importante: lutar contra a desigualdade social.

Por isso, cada número de peito na camisa dos atletas vai representar a quantidade de crianças e adolescentes em situação de risco que podem ter seus sonhos realizados graças ao apoio das entidades que organizam a prova, a Sociedade Semeadores de Sonhos e a Fundação Monte Belo, que atuam na Grande Vitória, desenvolvendo projetos sociais importantes em benefício de famílias capixabas.

Além de um belo exemplo de solidariedade, o número também representa a quantidade de corredores que cruzarão a Terceira Ponte durante a noite.

Como usar o número de peito? Como o próprio nome sugere, o número de peito deve ser colocado na parte da frente da camiseta com os alfinetes que vêm no kit do corredor. Não corra sem essa identificação, pois o número de peito vai identificá-lo caso algo aconteça durante o percurso.

Entrega dos kits – Mas, antes de colocar a mão na taça, ou melhor, na medalha, os inscritos na Corrida das Luzes precisam ir buscar o kit do corredor. A entrega camisetas que vão acender e iluminar as ruas de Vila Velha e Vitória será feita em dois dias!

Os participantes deverão retirar o Kit no Master Place Mall/OK Hipermercado, na Reta da Penha, na sexta-feira, dia 23 de novembro, das 9h às 20h. Quem deixar para fazer a retirada do kit do corredor no sábado (24), mesmo dia da prova, terá das 8h até às 11h. É bom ficar atento ao horário e não deixar para a última hora.

Para retirar o kit, o participante da corrida deverá apresentar um documento de identificação. A retirada de kits por terceiros só será permitida mediante a apresentação de uma autorização por escrito e a cópia de identidade do atleta inscrito.

Inscrições na reta final! E aí, gostou de todos os itens do kit?! Então, não espere mais para garantir sua inscrição na Corrida das Luzes! A doação, ou melhor, a inscrição da prova, tem o valor de R$ 65,00. Para praticar o seu ato de solidariedade neste final de ano e fazer o Natal de famílias carentes mais feliz, basta acessar o site e garantir logo a sua vaga. 

Entre no clima! Veja as fotos das edições anteriores
montagem-luzes

A cada edição a Corrida das Luzes surpreende os participantes. Já em sua estreia no calendário de corridas de rua do Espírito Santo, no dia 08 de fevereiro de 2014, a prova foi marcada pelo pioneirismo. Na 1ª Corrida das Luzes, cerca de 3 mil corredores capixabas foram os primeiros a atravessar a Terceira Ponte durante a noite.

Desafiador, o circuito de 10km teve largada no Parque da Prainha, em Vila Velha, e a chegada na Avenida Dante Micheline, próximo à Mata da Praia. Veja as fotos! 

Corrida-das-Luzes-segunda-edição-1024x682

O sucesso foi tão grande e 10 meses após a estreia a 2ª edição Corrida das Luzes abriu o verão capixaba com muita luz e solidariedade. A prova foi no dia 20 de dezembro de 2014 com um percurso menor, de 6 km. A largada também foi na Prainha, mas a chegada foi logo após a descida da Terceira Ponte, na Pracinha do Cauê. Confira as fotos!

Untitled-design-21

Já em 2015, a 3ª edição da Corrida das Luzes trouxe mais uma nova mudança no percurso, com 7km, mantendo a passagem pela Terceira Ponte, é claro! Entre no clima e veja as fotos de 2015! Além disso, o evento ofereceu uma experiência inovadora para os inscritos na prova noturna que abala as estruturas da Terceira Ponte. Um “Encontro de Food Trucks”, modelo de evento gastronômico e cultural, que já conquistou a capital capixaba e várias cidades do país, foi realizado logo após a linha de chegada.

Em 2016, a 4ª edição da prova se consolidou no calendário de corridas do Espírito Santo reunindo cerca de 2.8 mil corredores em mais uma travessia pela Terceira Ponte. Veja as fotos dessa edição!

Em 2017, a 5ª Corrida das Luzes reuniu 2.7 mil corredores e voltou a encher de solidariedade as ruas de Vila Velha e Vitória.

Circuito-de-Corridas-RV-1Evento tem apoio da Rede Vitória
A Corrida das Luzes faz parte do Circuito de Corridas da Rede Vitória. O grupo de comunicação, além de valorizar o esporte capixaba, investir e divulgar a modalidade esportiva que mais cresce no país, é a patrocinadora das seis edições da maior night run do Espírito Santo.

6ª Corrida das Luzes
Data: 24 de novembro
Local: Vila Velha – Vitória
Percurso: 7km
Inscrições e mais informações

Daniela Künsch

(1555Publicações)

Daniela Künsch é jornalista desde 2002, editora chefe do jornal Folha Vitória e corredora amadora. Depois de chegar aos 133 quilos, perdeu 65, e encontrou na corrida força e inspiração para não voltar à obesidade.