Meia Maratona de Vitória vem aí mais uma vez repleta de atrativos

Inscrições para as provas de 21 e 8km já estão abertas

Prova que caiu no gosto dos atletas, a Meia Maratona de Vitória promete mais uma vez marcar o calendário de corridas de rua do Estado. Marcada para o dia 15 de setembro, ela também integra o calendário do aniversário da capital capixaba. Além dos 21km, a organização oferece a Corrida Orla de Vitória, com percurso de 8km, ambas com largada às 6h30.

O percurso é uma atração à parte e os corredores fazem um “passeio” por pontos turísticos e históricos de Vitória. A largada dos 21km acontece dentro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras. Já a prova de 8km tem início no Sambão do Povo.

A chegada dos dois percursos é na Praça do Papa, local onde é possível ter uma vista panorâmica da baía de Vitória, da Terceira Ponte, do Morro do Moreno e do Convento da Penha, principal símbolo religioso do Estado.

No meio do caminho ainda tem a Ponte da Passagem, que liga duas importantes avenidas da capital – a Fernando Ferrari e a Nossa Senhora da Penha -, a beleza peculiar do Centro Histórico de Vitória, os armazéns do Porto de Vitória, o Penedo e a avenida Beira-Mar, localizada às margens da baía de Vitória.

Inscrições

As inscrições já estão no terceiro lote e podem ser feitas no site meiamaratonadevitoria.com.br , nos seguintes valores:

  • 21km: R$ 100,00
  • 8km: R$ 80,00

Números

Evento contou com a participação de mais de 2,8 mil corredores na edição de 2018

Na edição de 2018, 2.860 atletas de várias faixas etárias participaram das provas de 21km e 8km. O evento atraiu corredores de 16 estados, a maioria deles vindo de Minas Gerais, seguido de Rio de Janeiro e São Paulo.

Programação cultural

A Meia Maratona de Vitória vai promover, mais uma vez, uma série de atrações musicais ao longo dos percursos de 21km e 8km. Do eletrônico ao samba, do clássico ao pop, o som da prova vai agradar a todos os estilos de corredores. Um dos momentos mais esperados é a bateria de escola de samba no Sambão do Povo.

O evento, que já está na terceira edição, é realizado e organizado pela assessoria esportiva O2 Fit. Os atrativos ao longo do percurso, a segurança em estrutura, além do cenário cheio de belezas e atrações turísticas, ajudaram a consolidar o evento entre as melhores e mais desejadas corridas de rua do Espírito Santo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *