Dez Milhas Garoto será realizada em nova data

Passagem dos milhares de corredores pela Terceira Ponte é um dos atrativos da prova

Corredor, atualize a sua agenda. A Dez Milhas Garoto mudou de data. Antes marcada para o dia 1º de setembro, a prova foi adiada para o dia 29. Já a Corrida Garotada vai agitar os pequenos no dia 28 de setembro.

O blog Corrida de Rua entrou em contato com a Yescom, que organiza o evento, e recebeu a seguinte resposta:

“Visando proporcionar maior participação de atletas de outros estados e evitar conflitos com grandes provas no calendário nacional de corrida de rua, a Nestlé e Chocolates Garoto optaram por realizar a 10 Milhas Garoto em 29 de setembro de 2019 e 17º Corrida Garotada em 28 de setembro de 2019”.

As inscrição ainda não foram abertas, mas serão feitas no site www.dezmilhasgaroto.com.br .

Prova

Criada em 1989 para celebrar o aniversário de 60 anos da empresa, a Dez Milhas Garoto já é considerada uma das provas mais tradicionais do país e a maior do Espírito Santo entre os corredores profissionais e amadores, além de oferecer aos atletas um dos percursos mais bonitos do Brasil, como a passagem pela Terceira Ponte. O percurso é de 16,3km.

Matheus Thebaldi

(29Publicações)

Acompanhava as pessoas nas corridas e ficava impressionado com tamanho fôlego e com tanta disposição até a chegada. Mal corria na esteira. Foi quando fiz uma prova para concurso em 2009 e a mesma exigia o famoso TAF, tendo que correr 2,4km em 12 minutos. Comecei a treinar e não parei mais. Não passei na prova, mas me tornei um viciado em corrida de rua, tendo já feito, inclusive, três maratonas.