Corrida dos Bombeiros dá show de organização e solidariedade

Além de correrem em um dos percursos mais bonitos do Estado, os participantes da Corrida dos Bombeiros podem praticar a solidariedade.  A Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo (ABMES), que organiza a prova, solicita que os inscritos façam a doação de uma caixinha de leite na entrega dos kits, nos dias 28 e 29 de junho, na sede do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, que fica na rua Tenente Mário Francisco de Brito, Enseada do Suá, das 9 às 16 horas.

As doações serão destinadas ao Orfanato Cristo Rei, no bairro São Francisco, em Cariacica. A ABMES já executa outras atividades filantrópicas junto à entidade ao l0ngo do ano, como oferta de uniformes de futebol e frutas. O trabalho social faz parte da associação, que ainda ajuda o Hemoes em campanhas de doação de sangue, a Casa de Repouso de Idosos de Vitória e o Instituto Doe Vida, com distribuição de materiais de limpeza e higiene, luvas e outros materiais.

“A Corrida dos Bombeiros não tem um caráter lucrativo. Exercemos a responsabilidade social, de forma que tudo que arrecadamos volte para a sociedade. Portanto, essa prova é um projeto institucional com cunho prioritariamente solidário”, disse Elson da Penha Fernandes, subtenente do Corpo de Bombeiros e tesoureiro da ABMES.

Criançada

Outra atração da Corrida dos Bombeiros, que será realizada no próximo dia 30, será o dia de lazer. Enquanto papais e mamães vão correr, os filhos irão se divertir com piscina de bolinhas, pintura de rosto, pipoca, algodão-doce, picolés e muita brincadeira. Também haverá uma exposição de viaturas da corporação.

Incêndios

O evento ainda abre a Semana de Prevenção Contra Incêndios do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo.

Estacionamento

Pensando na comodidade dos corredores, mais uma vez a Corrida dos Bombeiros fechou parceria com o Shopping Vitória, onde os atletas terão estacionamento gratuito durante a manhã.

Percurso de ida e volta na Terceira Ponte

Prova

A largada será às 7h30, ao lado do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, na avenida Capitão João Brandão, na Enseada do Suá.

De lá, os corredores seguem para a Terceira Ponte, um dos cartões-postais do Espírito Santo, e fazem o retorno na alça, em Vila Velha, retornando a Vitória e chegando no Quartel do Corpo de Bombeiros, num percurso de 10,5km.

Inscrições

As inscrições estão abertas até sábado (15 de junho), no site da TicketRun, no valor de R$ 90,00. É bom correr, pois 90% das vagas já foram preenchidas.

Seja um herói da vida saudável! Participe.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *