Corrida dos Bombeiros dá show de organização e solidariedade

Além de correrem em um dos percursos mais bonitos do Estado, os participantes da Corrida dos Bombeiros podem praticar a solidariedade.  A Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo (ABMES), que organiza a prova, solicita que os inscritos façam a doação de uma caixinha de leite na entrega dos kits, nos dias 28 e 29 de junho, na sede do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, que fica na rua Tenente Mário Francisco de Brito, Enseada do Suá, das 9 às 16 horas.

As doações serão destinadas ao Orfanato Cristo Rei, no bairro São Francisco, em Cariacica. A ABMES já executa outras atividades filantrópicas junto à entidade ao l0ngo do ano, como oferta de uniformes de futebol e frutas. O trabalho social faz parte da associação, que ainda ajuda o Hemoes em campanhas de doação de sangue, a Casa de Repouso de Idosos de Vitória e o Instituto Doe Vida, com distribuição de materiais de limpeza e higiene, luvas e outros materiais.

“A Corrida dos Bombeiros não tem um caráter lucrativo. Exercemos a responsabilidade social, de forma que tudo que arrecadamos volte para a sociedade. Portanto, essa prova é um projeto institucional com cunho prioritariamente solidário”, disse Elson da Penha Fernandes, subtenente do Corpo de Bombeiros e tesoureiro da ABMES.

Criançada

Outra atração da Corrida dos Bombeiros, que será realizada no próximo dia 30, será o dia de lazer. Enquanto papais e mamães vão correr, os filhos irão se divertir com piscina de bolinhas, pintura de rosto, pipoca, algodão-doce, picolés e muita brincadeira. Também haverá uma exposição de viaturas da corporação.

Incêndios

O evento ainda abre a Semana de Prevenção Contra Incêndios do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo.

Estacionamento

Pensando na comodidade dos corredores, mais uma vez a Corrida dos Bombeiros fechou parceria com o Shopping Vitória, onde os atletas terão estacionamento gratuito durante a manhã.

Percurso de ida e volta na Terceira Ponte

Prova

A largada será às 7h30, ao lado do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, na avenida Capitão João Brandão, na Enseada do Suá.

De lá, os corredores seguem para a Terceira Ponte, um dos cartões-postais do Espírito Santo, e fazem o retorno na alça, em Vila Velha, retornando a Vitória e chegando no Quartel do Corpo de Bombeiros, num percurso de 10,5km.

Inscrições

As inscrições estão abertas até sábado (15 de junho), no site da TicketRun, no valor de R$ 90,00. É bom correr, pois 90% das vagas já foram preenchidas.

Seja um herói da vida saudável! Participe.

 

 

Matheus Thebaldi

(56Publicações)

Acompanhava as pessoas nas corridas e ficava impressionado com tamanho fôlego e com tanta disposição até a chegada. Mal corria na esteira. Foi quando fiz uma prova para concurso em 2009 e a mesma exigia o famoso TAF, tendo que correr 2,4km em 12 minutos. Comecei a treinar e não parei mais. Não passei na prova, mas me tornei um viciado em corrida de rua, tendo já feito, inclusive, três maratonas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *