Os boxeadores Esquiva e Yamagushi Falcão, medalhistas de prata e bronze nas Olimpíadas de Londres 2012, respectivamente, chegaram a Vitória na noite de quarta-feira (15), no Aeroporto Eurico Salles.
Depois de dois meses longe, o encontro entre os boxeadores e a família foi emocionante. “Eu estou com muita saudade dos meus filhos e estou com muita vontade de abraçar e beijar os dois. Eu só vou acreditar que eles são campeões olímpicos depois que eu pegar as medalhas e ver os dois”, explicou a mãe dos atletas, Maria Olinda.
Agora, para os meninos, o mais importante é aproveitar cada momento juntos e curtir a simplicidade, que marcou a história de vida deles. Os atletas foram recebidos no aeroporto de forma calorosa e as medalhas foram parar no pescoço do pai e treinador, Touro Moreno, que contou estar muito orgulhoso com a conquista dos filhos. “Eu estou tendo toda a felicidade que desejei. A vitória tem um gosto muito bom”, declarou Touro Moreno.
Yamagushi contou sobre a emoção de ter encontrado com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em Brasília. “Eu nunca tinha imaginado estar ao lado da Dilma, que é presidente do nosso País. Eu fiquei muito emocionado, quando ouvi a presidente falando o nome dos meus pais”, contou o lutador.


Os representantes do Estado nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 vão receber uma homenagem da Câmara Municipal de Vila Velha, nesta terça-feira (14). Os medalhistas de prata e bronze, os irmãos Esquiva e Yamagushi Falcão no boxe, respectivamente, e no vôlei de praia com a prata no masculino de Alison Cerutti e o bronze de Larissa França no feminino, serão lembrados com moção e diploma de aplauso.