Futsal: Vila Velha x Bom de Bola disputam a primeira partida da final do Capixaba Adulto de Futsal

Para quem já está com saudade em assistir uma boa partida de futebol, pode anotar na agenda: Nesta quinta-feira (18), a bola vai rolar para a primeira partida da grande final do Capixaba Adulto de Futsal. Vila Velha e Bom de Bola brigam pelo título da edição de 2014, às 20h 30, no Ginásio Tartarugão em Vila Velha. As duas equipes chegaram à decisão após derrotarem o Forte São João e o Racing.

O Campeonato Capixaba Adulto de Futsal é o principal torneio da modalidade no Estado. O Estadual Adulto começou em julho com 14 equipes participantes. Nas semifinais, confrontos duros, o que fez prometer uma final eletrizante. O time canela-verde empatou a primeira partida contra o Forte São João e não segunda partida, selou a vitória com uma chuva de gols: 7 a 5 no placar. O Bom de Bola, equipe da Serra, foi derrotado pelo Racing por 4 a 2 no primeiro jogo e no segundo encontro, garantiu a vitória nos pênaltis, por 3 a 1.

Conheça os finalistas

Com a desistência do forte Jardim Limoeiro, Vila Velha passou a contar com os atletas de peso como George, Romenick, Tuti e outros. “Estamos trabalhando muito para a conquista inédita deste título já que Vila Velha nunca teve um projeto de Futsal de rendimento. Nosso objetivo é levantar a taça para ganhar uma vaga na competição nacional em 2015. Será um grande desafio já que vamos enfrentar um adversário jovem e qualificado que está sob um comando de um dos melhores treinadores do Espírito Santo.”, falou Cristiano Tinim.

vila_velha
Vila Velha (Divulgação/Fesfs)

Já o Bom de Bola, um exemplo de base que deu certo: a equipe chega na finalíssima em seu primeiro ano de disputa na categoria adulto. O técnico supercampeão, Erich Bonfim, comanda a equipe. ” Na minha visão será uma final entre uma geração consagrada dentro do Espírito Santo, com atletas como George, Rafinha Canhoto, Tuti, Romenick, Diego, entre outros, que estão acostumados a decidir. E do nosso lado, uma equipe com muitos jogadores (entre 17 e 23 anos) que podem  ser a nova geração de vencedores do futsal capixaba. Será uma pedreira, mas acreditamos e vamos lutar pelo título.”, disse Erich.

A melhor equipe do futsal capixaba será conhecida no jogo de volta, na próxima terça-feira (13), às 20h 30, no Ginásio de Jardim Limoeiro, na Serra, quando o Bom de Bola recebe o Vila Velha. A partida promete muito empenho de todos os jogadores pois nenhum deles foi campeão do Estadual.

Bom de Bola( Divulgação/Fesfs)
Bom de Bola( Divulgação/Fesfs)

 

FINAL DO CAPIXABA ADULTO DE FUTSAL

VILA VELHA X BOM DE BOLA

IDA: quinta-feira (18), às 20:30, Ginásio do Tartarugão em Vila Velha.

VOLTA: terça-feira (23), às 20:30, Ginásio de Jardim Limoeiro, Serra.

Entrada Franca

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *