Joga Bonito: Projeto social leva futebol e esperança para crianças

Muitos craques do futebol ou outras modalidades saíram de Projetos Sociais. E é em Taquara II na Serra, que um projeto bem bacana vem despertando nas crianças a paixão pelo futebol e criando sonhos. É o Projeto Joga Bonito que desde 2010, focado nos 4 pilares da educação o Saber, Fazer, Ser e Conviver, leva jovens aos campos na busca da inclusão e transformação social.

O ex-jogador Deco é um dos padrinhos do projeto
O ex-jogador Deco é um dos padrinhos do projeto

O Projeto vive graças à dedicação de Paulo Felipe (Felipão) que é  o coordenador,  mais padrinhos e parceiros que trabalham unidos para o crescimento do Joga Bonito. O ex-jogador Deco e Carina Damm do MMA abraçaram a causa e incentivam o esporte para as crianças.  E crianças de 7 a 16 anos podem participar desde que estejam matriculadas em escolas publicas e ter 90% de frequência na escola.

Hoje 120 crianças são atendidas e desde o início, quase 400 passaram por lá. Felipão conta que talentos já foram revelados. “Três garotos entre 10 e 11 anos foram do Joga Bonito para o Palmeiras. Temos o craque Eduardo que está jogando no Sub 14 do Atlético Mineiro, o jogador Henrique que está no Fluminense entre outros.”

    Como ajudar?

imprimir21

Para ajudar o Joga Bonito a revelar cada vez mais talentos é só entrar em contato no telefone 9.9882.5771 ou comparecer lá onde a molecada joga, em Taquara II, Rua Manoel Lopez S/N.

    “É quase que incalculável o benefício que o esporte proporciona à sociedade. A inclusão social e os inúmeros benefícios que as atividade físicas trazem à saúde humana são alguns itens que fazem com que o esporte tenha um importante papel perante à sociedade. No momento em que a violência tornou-se banal na sociedade em geral, o esporte cumpre uma importante função de inclusão social. Ao tirar crianças e adolescentes das ruas, ele ajuda na prevenção e no combate às drogas e à violência, contribuindo para a promoção da segurança pública.”

Quase 400 crianças já passaram pelo projeto que já revelou talentos para o Palmeiras , Atlético Mineiro e Fluminense
Quase 400 crianças já passaram pelo projeto que já revelou talentos para o Palmeiras , Atlético Mineiro e Fluminense

Viu algo interessante no mundo do esporte? É só enviar sua sugestão para: [email protected]

Siga o Louca por Esportes no Facebook!

 

Um comentário em “Joga Bonito: Projeto social leva futebol e esperança para crianças”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *