O campeão voltou!

(Foto : Divulgação)
(Foto : Divulgação)

Um atleta que emociona, brilha e que merece todos os aplausos do mundo.

Valeu cada segundo de espera pela madrugada. Se valeu!

Para os pessimistas, ele jamais voltaria. Para os otimistas, ele ressurgiria sim. E ele voltou!

Fez bater de emoção o coração de cada brasileiro. E após o anúncio do vencedor, por unanimidade, ele desabou em lágrimas. Lágrimas bem diferentes daquelas de um ano atrás quando a dor da contusão tinha tomado conta do campeão. Nesta madrugada de sábado para domingo foi bem diferente: Lágrimas de alegria. O Spider voltou! O adversário, Nick Diaz, provocou o brasileiro o tempo todo, mas provocação não deu certo. Anderson Silva venceu a luta para o delírio do público presente na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, e os milhões de brasileiros acordados e ligados na TV durante a madrugada.

A luta

Nick Diaz começou ofensivo e o brasileiro, cauteloso, recuava dos golpes do americano, buscando o melhor momento em golpeá-lo. No final do primeiro round, desferiu vários golpes na cabeça de Diaz, mostrando que a a vitória viria com muita cautela e paciência. O segundo round a mesma coisa: pressão do americano e Spider buscando contra-ataque e dando chutes certeiros. Aos poucos a vitória do brasileiro se desenhava com golpes no rosto de adversário e mostrando que a perna esquerda, a qual tinha se contundido, estava muito bem. Um alívio para os fãs!

E foi resistindo as provocações e com muita inteligência que Anderson Silva venceu a esperada luta, no  quinto round.

A perna esquerda vaie bem! E muito bem! ((Foto : Divulgação)
A perna esquerda vai bem! E muito bem! ((Foto : Divulgação)

 

Futuro
Dana White tinha comentado que se Spider vencesse Diaz, ele iria enfrentar o vencedor de Chris Weidman x Vitor Belfort e brigar pela cinturão. Mas essa esperada luta vai demorar um pouco pois Weidman sofreu uma lesão, adiando assim, a luta contra Belfort.
Aos 39 anos, Anderson Silva possui ainda 14 lutas no contrato com o UFC. A família quer sua aposentadoria… mas depois do retorno de ontem, mesmo a vitória vindo após 5 rounds, ver o grande campeão aposentar assim…

É difícil pedir uma lenda para parar!!!!

 

Viu algo interessante no mundo do esporte? É só enviar sua sugestão para: [email protected]

Siga o Louca por Esportes no Facebook!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *