Poker: Bate-Bola com Lucas Sfalsin

Lucas exibindo seu troféu de Campeão da Copa das Américas de Poker. (Foto: Reprodução Facebook)
Lucas exibindo seu troféu de Campeão da Copa das Américas de Poker. (Foto: Reprodução Facebook)

Uns encaram o poker como brincadeira entre amigos. E outros como coisa séria: É o caso de Lucas Penitente Sfalsin, de Ibiraçu, que anda seguindo os passos do irmão Ramon Sfalsin, considerado um dos maiores jogadores de poker do Brasil. O negócio é tão sério para Lucas que com apenas 19 anos, ajudou a seleção brasileira a superar equipes de todos os cantos da América faturando o Americas Cup of Poker (Copa das Américas de Poker), ao derrotar a Argentina.

O torneio aconteceu em janeiro nas Bahamas e é uma competição por equipes composta por jogadores qualificados na online PokerStars. Com essa conquista, o Brasil tornou-se bicampeão, empatado agora com o Canadá.

Confira o bate-bola com essa fera que é uma das principais promessas do poker no Brasil.

LOUCA POR ESPORTES: Como começou a sua carreira?
LUCAS SFALSIN: Acho que minha história começa antes de mim. Pois o meu irmão mais velho (que na realidade não é tão velho assim, tem só 23 anos, 4 anos mais velho do que eu) é um dos principais jogadores de poker do país e reconhecido justamente por isso, por ser tão jovem e já ter alguns grandes feitos. Além de jogador ele também é empreendedor: fundou uma escola de poker (a PokerLAB), que é a maior escola de poker da América Latina.

Ah… se eu falar o currículo dele aqui, demoraremos uma eternidade! Então é isso: esse é o meu começo no poker. Tenho em casa a maior das minhas referências!

LOUCA POR ESPORTES: E como foi a trajetória da conquista nas Bahamas? E os estudos?
LUCAS SFALSIN: Acabei de me formar no ensino médio conjugado com técnico em mecânica e agora vou cursar  a faculdade de engenharia mecânica. E mesmo estudando muito, continuei jogando. Foi nesse tempo que surgiu a oportunidade em  disputar o campeonato latino americano que funciona assim: Durante mais ou menos 2 meses, o PokerStars (maior sala de poker do mundo), organiza um campeonato em forma de seletiva, onde  disputamos entre os países da América Latina (país contra país), mais ou menos como as eliminatórias da Copa do Mundo.

Os seis países mais  bem classificados viajam para Bahamas e jogam a Copa América. Os cinco jogadores brasileiros mais bem colocados são convocados para disputar o evento e eu consegui ficar entre eles!!! Chegando lá  tivemos que disputar o verdadeiro campeonato, ao vivo, e aí foi só pedreira! Jogamos com os cinco jogadores dos outros seis países e conseguimos nos sagrar campeões!

Resultado: viajei com tudo pago para Bahamas,  uma viagem dos sonhos, onde tive inúmeras experiências que vou lembrar para o resto da vida. Esse sem dúvida foi o resultado mais importante da minha “tão breve” carreira e com certeza é o sonho de vários jogadores de poker profissionais aqui do Brasil

LOUCA POR ESPORTES: Qual os próximos passos?
LUCAS SFALSIN: Vou dedicar a universidade mas sem largar o poker. Quero continuar disputando estes torneios e chegar cada vez mais alto. Tenho várias referências e grandes profissionais que me ajudam no dia a dia, como meu irmão.

LOUCA POR ESPORTES: O que é o poker na sua vida?
LUCAS SFALSIN: É uma válvula de escape e um exercício mental incrível que  me possibilita conhecer lugares que eu nunca sonhei que conheceria. O poker é um esporte mental que vem crescendo assustadoramente aqui no país, recebendo incentivo do governo federal através do ministério do esporte e já é matéria em grandes universidades do Brasil.

Os campeões: Daniel Hugo Silva, Lucas Sfalsin, Matheus Adrian, Victor Begara, Marcel Carli e Juliano Medeiros. (Foto: Divulgação).
Os campeões: Daniel Hugo Silva, Lucas Sfalsin, Matheus Adrian, Victor Begara, Marcel Carli e Juliano Medeiros. (Foto: Carlos Manti).

Valeu, Lucas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Espero colocar muitas das suas conquistas por aqui! E parabéns pela sua aprovação em Engenharia Mecânica no  IFES – Aracruz.

Você é um grande exemplo!

Viu algo interessante no mundo do esporte? É só enviar sua sugestão para: [email protected]

Curta o Louca por Esportes no Facebook!

2 Respostas para “Poker: Bate-Bola com Lucas Sfalsin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *